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Com WME, Johnnie Walker reforça luta pela equidade de gênero

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Com WME, Johnnie Walker reforça luta pela equidade de gênero

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Michelly Mury foi eleita profissional do ano (Projeto Click Na Favela/Laura Guimarães e Monique Caciano)
Michelly Mury foi eleita profissional do ano (Projeto Click Na Favela/Laura Guimarães e Monique Caciano)

Quando Michelly Mury subiu ao palco do WME Awards by Billboard Brasil, ela estava comemorando a conquista de Profissional do Ano, categoria patrocinada por Johnnie Walker. Mas, mais do que isso, representava a força das mulheres ao longo do ano. Afinal, como a própria marca diz em sua nova campanha: “Forte São Elas”.

Nada melhor do que a única premiação brasileira, feita por mulheres e para mulheres, para mostrar essa força. Uma sintonia fina entre o que busca o evento e a marca.

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“Queria pontuar o quanto é importante, corajoso e correto que a gente tenha um reconhecimento de mulheres, feito por mulheres. Então, eu só posso escolher apoiar essa premiação, esse movimento, e continuar apoiando cada dia mais. Porque, como acreditamos, quando trazemos luz para um assunto, damos palco para essas pessoas e celebramos essas pessoas, isso se multiplica, isso cresce. É aí que geramos o impacto na sociedade e na cultura que tanto esperamos como marca. Então, quando Johnnie Walker tenta trazer luz ao tema da igualdade de gênero e à importância das mulheres, tanto na sua jornada individual quanto na jornada coletiva, a música é um mecanismo perfeito que combina todos esses elementos. A premiação é a celebração dessa força feminina dentro da música. Então, além de ser importantíssimo para a gente, é incrível poder fazer parte disso”, destacou Andrea Rubim, head de Johnnie Walker no Brasil.

A passagem pelo WME é apenas um dos braços da marca nessa luta pela igualdade de gênero. Hoje, a Diageo, proprietária da marca Johnnie Walker, tem seus cargos de liderança ocupados por 50% de mulheres, incluindo a CEO brasileira e a global, Paula Lindenberg e Debra Crew, respectivamente.

Na campanha “Forte São Elas”, que tem como estrela principal a atriz Alice Braga, a Johnnie Walker debate o preconceito de que uísque é “forte demais para as mulheres”. Nos últimos cinco anos, houve um crescimento de 18% no número de mulheres que consomem bebidas destiladas, sendo que 32% delas tomam uísque.

“A gente tem uma cultura que apoia olhar, trazer luz para esse tema e incentivar que outras pessoas, tanto dentro quanto fora da Diageo, deem a mesma importância. Johnnie Walker tem papel fundamental de colocar o holofote nessas mulheres e nessas histórias”, reforçou Andrea.

Ter como principal nome da campanha a atriz Alice Braga, que representa muito bem a força das mulheres e as barreiras quebradas ao longo de sua carreira, mostra a sintonia da marca com o tema.

“Nós buscamos mulheres que se identificam com a marca e que, de alguma maneira, se posicionam quando o tema é igualdade de gênero ou feminismo. A Alice Braga tem a cara, a voz e o jeito de Johnnie Walker. Alice representa muito bem o progresso feminino do jeito que gostamos de retratar. Ela é uma mulher que criou o próprio caminho dentro do cenário internacional de cinema e frequentemente fala sobre como se posicionou de uma maneira diferente. Ela tentou sair do estereótipo da mulher latina e se apresentar como uma atriz multifacetada, cavando o próprio espaço em Hollywood.”

“Essa é mais uma forma de fazermos um tributo à carreira de Alice Braga, que construiu seu caminho e abriu seu espaço em um mercado tão complexo e em um país que não é o nosso. Ela foi para outro país construir a jornada dela. Então, além de ser uma atriz incrível, conhecida internacionalmente, acreditamos que ela carrega os valores da marca e tem uma postura que corrobora com nosso posicionamento sobre diversidade de gênero. Por isso, achamos que poderíamos homenagear sua história tornando-a protagonista desse vídeo”, completou Andrea.

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