Com single polêmico, Katy Perry fica em 114º lugar entre as mais ouvidas no país
'Woman's World' causou discussões nas redes sociais
O single de retorno de Katy Perry, “Woman’s World”, virou polêmica. A cantora foi criticada por trabalhar com Dr. Luke –produtor acusado de drogar e estuprar Kesha em uma festa em 2005– em uma música temática sobre o empoderamento feminino.
Surpreendentemente, “Woman’s World” ficou em uma boa colocação no Hot 100 da Billboard Brasil: a faixad de Katy Perry não chegou a aparecer nos charts, mas ficou no 114º lugar entre as mil músicas mais ouvidas do país. Será que o single vai subir ou descer na próxima semana?
Após o lançamento, algumas críticas sugeriram que o vídeo “Woman’s World” era uma tentativa datada de escrever um hino feminista. Nas cenas, Katy aparece vestida como uma pin-up. Depois, em um mundo apocalíptico liderado por mulheres e se divertindo com suas companheiras. A cantora até chegou a responder às críticas, dizendo que o clipe é uma sátira, mas não convenceu o público.
No Hot 100 dos Estados Unidos, a música estreou em 63º lugar.
Sobre o Billboard Brasil Hot 100
O Billboard Brasil Hot 100 classifica as músicas mais ouvidas no país e é baseado na atividade de streaming dos principais serviços de música no território, conforme compilado pela Luminate. As classificações são baseadas em uma fórmula ponderada que incorpora fluxos oficiais apenas em assinaturas e camadas de serviços de áudio e vídeo com suporte de anúncios. Os charts são atualizados semanalmente, às terças-feiras, e referem-se aos dados da semana anterior.