Após críticas, Katy Perry diz que clipe de ‘Woman’s World’ é uma ‘sátira’
Cantora lançou nova era na semana passada
Katy Perry respondeu às críticas ao videoclipe de seu novo single, “Woman’s World”, dizendo que pretendia fazer uma “sátira”. A estrela pop divulgou o vídeo na quinta-feira (11), depois de semanas de suspense.
No clipe, a cantora reforça conceitos rasos de empoderamento feminino: “Sexy, confiante/ Tão inteligente/ Ela é enviada do céu/ Tão suave, tão forte/ Ela é uma vencedora, campeã/ Super-humana, número um/ Ela é uma irmã, ela é uma mãe“, ela canta.
O vídeo mostra Katy e outras mulheres realizando tarefas normalmente associadas à masculinidade, desde trabalhos de construção até dirigir caminhões. Desde o lançamento, o clipe vem recebendo críticas por apresentar uma visão estereotipada de papéis de gênero.
Em um novo vídeo, que parece ter sido captado durante a produção do clipe, Katy deixa claro que a intenção era satirizar essa visão. “Você pode fazer qualquer coisa! Até sátira!”, disse ela no X, ao lado de um clipe que começa com ela proclamando em voz alta: “Merda de Girlboss! Você consegue, vá, garota!”
Katy então explica o conceito por trás do clipe: “Estamos apenas nos divertindo, sendo um pouco sarcásticos. É muito pastelão e muito direto”.
“E com este conjunto, é como, ‘Oooh, não estamos falando do olhar masculino, mas realmente estamos falando do olhar masculino’, e estamos realmente exagerando e dando tanto na cara porque estou prestes a ser esmagada. É como um reinicio para mim e um reinicio para minha ideia de feminino divino, e é um mundo totalmente diferente para o qual iremos depois disso.”
“Queríamos abrir este vídeo fazendo com que parecesse um vídeo de estrela pop super brilhante, e é isso que ele é”, concluiu ela.