Quantos álbuns são necessários para entrar no Billboard 200?
Chart analisa consumo de streaming, download e vendas
O consumo de música nos Estados Unidos em 2023 mostrou forte crescimento. A audição via streaming (+12,7%) e álbuns (+12,6%)* aumentou em comparação a 2022. As informações foram divulgadas pela Luminate, responsável por compilar os charts da Billboard, nesta terça-feira (2).
Vale ressaltar que a unidade equivalente ao álbum é uma medida usada na indústria fonográfica para definir o consumo de música, que é igual à compra de uma cópia do disco. O consumo inclui download digital e streaming de músicas, além das vendas de álbuns tradicionais.
O número médio de unidades de álbuns necessárias para alcançar uma posição na Billboard 200, que mede os álbuns mais populares nos EUA, também aumentou. Para ficar em 10º lugar no chart, é necessário uma média de 38,4 mil unidades vendidas* em média a cada semana –27% a mais que em 2022.
O Billboard 200 numera os álbuns mais populares da semana compilados pela Luminate, com base no consumo de várias métricas: combinando vendas de álbuns tradicionais e consumo por streaming.
* Vendas de dez músicas ou 1,5 mil streams de um álbum são equivalentes à compra de uma unidade do disco.