Cantor country era motorista de acidente fatal de carro em Nashville
Conner Smith atropelou mulher de 77 anos no domingo (8)
O cantor country Conner Smith dirigia o caminhão que atropelou e matou uma pedestre de 77 anos em Nashville, nos Estados Unidos, no domingo (8).
A informação foi confirmada para a Billboard.
Um comunicado do Departamento de Polícia de Metro Nashville divulgado na segunda-feira (9) afirmou que um homem de 24 anos chamado Conner Smith estava ao volante durante o acidente de domingo. A pedestre foi identificada como Dorothy Dobbins, de 77 anos.
Segundo o comunicado, uma investigação preliminar mostrou que uma caminhonete Chevrolet Silverado dirigida por Smith trafegava em direção ao norte, na 3ª Avenida Norte, enquanto Dobbins atravessava a rua.
O comunicado indicou que Dobbins estava dentro de uma faixa de pedestres sinalizada quando foi atropelada por volta das 19h30 daquela noite. Ela foi transportada para o Centro Médico da Universidade Vanderbilt, onde morreu devido aos ferimentos sofridos no acidente.
Comunicado do acidente
Segundo o comunicado do departamento de polícia, o principal fator para o acidente parece ter sido Smith não ter dado passagem ao pedestre.
O comunicado observou que Smith não apresentou sinais de comprometimento da capacidade de dirigir e que, no momento, não há acusações, embora a investigação esteja em andamento.
Fontes próximas a Smith disseram à Billboard que o incidente foi um trágico acidente e que Smith não estava sob efeito de álcool nem distraído com o celular no momento do incidente.
Fontes no local observam que Smith foi liberado rapidamente, pois não havia sinais de comprometimento.
Nascido em Nashville, Smith teve seu primeiro sucesso em 2021, quando sua música “I Hate Alabama” viralizou. Ele lançou o EP “Didn’t Go Too Far” em 2022 e, em seguida, os singles “Learn From It” e “Take It Slow”.
Ele estreou na parada Billboard Hot 100 de todos os gêneros no ano passado com “Creek Will Rise”, que entrou na parada na posição 89 e subiu para a 12ª posição na Country Airplay. Este ano, ele se uniu a Dylan Marlowe para lançar a colaboração “Country In the Clouds”.