Você está lendo
Neil Young desenterra a rara ‘My Boy’ em apresentação para poucos no Canadá

Neil Young desenterra a rara ‘My Boy’ em apresentação para poucos no Canadá

oi a primeira apresentação da canção em mais de quatro décadas.

Neil Young revisitou uma das músicas mais pessoais de seu extenso catálogo durante um show beneficente na noite de sexta (23). Foi a primeira apresentação ao vivo de “My Boy” em mais de quatro décadas.

O show, um set acústico solo realizado no terreno da Lakefield College School, em Ontário, marcou a primeira apresentação completa de Young em 2025 e apoiou os esforços de restauração de uma casa histórica de 116 anos nas proximidades. Apesar do frio e da chuva, os participantes pagaram até R$ 6.500 pelos ingressos para assistir à apresentação intimista de 18 músicas.

VEJA TAMBÉM
Tom Brady e Gisele Bündchen

Embora o repertório incluísse clássicos como “Heart of Gold”, “Comes a Time” e “Sugar Mountain”, foi a apresentação de “My Boy” no meio do show que provocou a emoção audível da plateia. Originalmente lançada no álbum Old Ways , de 1985 , a balada, tocada ao som de banjo, é uma homenagem ao filho mais velho de Young, Zeke. A música não era tocada ao vivo desde a turnê “Solo Trans”, de 1983.

“Por que você está crescendo tão rápido, meu garoto?”, cantou Young. Horas antes, ele havia postado uma foto antiga nas redes sociais com Zeke e seu falecido pai, o renomado jornalista canadense Scott Young. “Ensaiando para Lakefield, eu estava tocando ‘My Boy’, pensando no meu próprio pai. Eu sabia que ele devia ter ouvido essa música”, escreveu Young.

“Meu pai era um cara legal e o Zeke é um filho maravilhoso. Acho que ‘My Boy’ é a minha gravação favorita de todas que já fiz.”

Young também surpreendeu os fãs com faixas raramente tocadas, como “Love/Art Blues” (tocada pela última vez em 2008) e o corte profundo do CSNY “Name of Love”, que não era visto em um setlist desde 2014. Ele fechou o show com “Old Man”, embora um setlist impresso sugerisse duas faixas pretendidas para um encore — “Throw Your Hatred Down” e “Rockin’ in the Free World” — que provavelmente foram descartadas devido ao mau tempo.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.