Billboard lista: 13 músicas ‘From The Vault’, de Taylor Swift, da pior para a melhor
Billboard elege as melhores músicas inéditas das regravações de Taylor Swift
Para celebrar o clima do lançamento de “1989 (Taylor’s Version)”, da Taylor Swift, a redação da Billboard se uniu na missão de elencar 13 melhores músicas “From The Vault”.
Desde que Taylor começou a regravar os primeiros álbuns da carreira, ela presenteou os fãs com músicas inéditas — apelidadas por ela como “From The Vault” (do cofre, em tradução livre). Os singles foram feitos por ela na época da gravação dos respectivos álbuns, mas nunca tinham visto a luz do dia.
O “1989 (Taylor’s Version)” também conta músicas inéditas, lançadas nesta sexta-feira (27): “Is It Over Now?”, “Now That We Don’t Talk”, “Say Don’t Go”, “Suburban Legends” e “Slut!”.
Veja o ranking da Billboard:
13 – Castles Crumbling
A música faz parte da regravação do “Speak Now”, lançada em julho deste ano. Ela conta com a participação de Hayley Williams, vocalista do Paramore e amiga pessoal de Taylor. A banda, inclusive, participou dos primeiros shows da “The Eras Tour”, e serão o ato de abertura da passagem da turnê pela Europa.
12 – Slut
Diferente do que o nome da música diz (palavra usada para descrever mulheres que tem muitos parceiros ou parceiras), a letra é romântica. Taylor, inclusive, diz que não se importa em ser chamada pelo palavrão se estiver ao lado da pessoa amada.
11 – We Where Happy
A música do “Speak Now” reflete a mesma Taylor reflete a mesma Taylor decepcionada com o amor, cantando sobre um término de namoro. A faixa traz um tom melancólico, em que ela relembra as coisas bonitas de um relacionamento depois que ele chega ao fim.
10 – When Emma Falls in Love
A inédita do “Speak Now” deixou os fãs de Taylor com uma pulga atrás da orelha. Ela canta sobre a tal Emma, e como ela lida com um novo amor. A teoria criada pelos swifites é que a artista está cantando sobre Emma Stone, amiga de longa data de Taylor.
9 – You All Over Me
Taylor deu início a divulgação de “Fearless” com o anúncio de “You All Over Me”. A música, que flerta com o mesmo country que marcou o início da carreira da cantora, reflete bem as dores e amores cantados por ela na época. Para a faixa, ela conta com a participação de Maren Morris.
8 – The Very First Night
A 29º música do “Red (Taylor’s Version)” era esperada para ser tocada no primeiro show da “The Eras Tour” em Los Angeles. Afinal, Taylor menciona a “primeira noite em L.A”, no entanto, a música ficou para a lista de possibilidades para suas próximas canções surpresas.
7 – I Bet You Think About Me
Colaboração com o cantor country Chris Stapleton, a faixa que foi single do projeto, ganhou um clipe bem-humorado com o ator Miles Teller, do filme “Whiplash!”. Além disso, o vídeo foi dirigido pela atriz Blake Lively, de “Gossip Girl”, que também é uma das melhores amigas de Taylor.
6 – Say Don’t Go
Essa é para todos aqueles que não superaram o ex. No maior estilo “1989” meio apaixonada, meio decepcionada, Taylor pede para seu amor não ir embora, mesmo com ele já pronto para partir pra outra. Quem nunca, né?
5 – Nothing New
Música do “Red (Taylor’s Version) que reflete sobre as dores do crescimento teve como colaboração a cantora Phoebe Bridgers. Ela, que também é amiga de Taylor, abriu alguns shows do “The Eras Tour” nos Estados Unidos, e cantou a faixa ao lado de Swift durante as apresentações.
4 – … Is It Over Now?
Lançada nesta sexta-feira (27), a música tem sido uma das comentadas dos fãs por um motivo específico: ela foi feita para Harry Styles? O “1989” foi lançado logo depois do relacionamento de Taylor com o cantor, e ela cita um momento em que estava usando um vestido azul, sentada em um barco, logo depois da notícia sobre o término deles dominar os tablóides.
3 – I Can See You
Para a surpresa dos órfãos do casal Taylor Swift e Taylor Lautner, a cantora surpreendeu os fãs com a presença do ator no clipe de “I Can See You”. Eles se relacionaram em 2009, e retomaram o contato para divulgar a música. O ator, inclusive, fez uma participação especial na “The Eras Tour”.
2 – Mrs. Perfectly Fine
Taylor tirou do baú uma música feita para seu namorado da época do lançamento do “Fearless”, Joe Jonas. Eles tiveram uma relação conturbada em 2008, em que ele teria terminado o namoro por uma ligação telefônica, segundo ela. Joe parece não ter ficado chateado com a situação. “Eu estou de boa com a Taylor. Estamos de boa”, disse ele no podcast Armchair Expert.
1 – All Too Well (10 minutes version)
Para a regravação de “Red”, Taylor Swift resolveu lançar uma versão de 10 minutos de “All Too Well”. O single veio acompanhado de um curta, protagonizado por Sadie Sink e Dylan O’Brien vivendo um relacionamento conturbado. A produção rendeu para Taylor três vitórias no VMA de 2022: Vídeo do Ano, Melhor Vídeo de Longa Duração e Melhor Direção.