Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Phoebe Bridgers anuncia novo álbum ‘Lost Weekend’

Projeto será lançado no dia 14 de agosto via Dead Oceans

Phoebe Bridgers

Phoebe Bridgers (Grosby Group)

Phoebe Bridgers revelou os planos para seu aguardado terceiro álbum. “Lost Weekend “será lançado em 14 de agosto pelo selo Dead Oceans.

A notícia chega após semanas de especulação e uma série de shows-surpresa (“pop-up”) pelos Estados Unidos, que culminaram no início deste mês com uma apresentação esgotada no Madison Square Garden, em Nova York. Sua recém-anunciada turnê em arenas também teve todos os ingressos esgotados na América do Norte e no Reino Unido poucas horas após o início das vendas gerais.

“Lost Weekend” é o primeiro álbum de Phoebe Bridgers desde “Punisher”, seu segundo disco, indicado a múltiplos Grammys e lançado durante o auge da pandemia de Covid-19. Quando seu aclamado álbum de estreia, “Stranger in the Alps”, foi lançado, muito se falou sobre sua maturidade artística e talento precoce como compositora.

Já “Punisher” foi amplamente celebrado como a confirmação de toda aquela promessa: um álbum inteligente, envolvente, preciso e emocionante, marcado por composições memoráveis e pelo crescimento de sua banda de apoio, cuja experiência na estrada trouxe arranjos mais ricos e ousados.

+ Leia também: Brandon Flowers anuncia álbum country, o primeiro projeto solo em 11 anos

Mas quem ouvir “Lost Weekend” encontrará algo ainda mais impressionante. Bridgers está no auge de sua capacidade criativa: uma artista plenamente realizada, dedicada de forma obsessiva ao seu ofício. Neste novo trabalho, ela refina muitos dos elementos que marcaram sua obra anterior, ao mesmo tempo em que apresenta surpresas em praticamente todos os momentos do álbum.

Antes dos recentes shows-surpresa, Phoebe Bridgers havia sido vista pela última vez nos palcos com o boygenius, seu supergrupo ao lado de suas melhores amigas Lucy Dacus e Julien Baker. Juntas, elas conquistaram Grammys por “the record” (2023), incluindo Melhor Álbum de Música Alternativa, além de Melhor Canção de Rock e Melhor Performance de Rock por “Not Strong Enough”.

Naquela noite, Bridgers acabou sendo a artista mais premiada da cerimônia, levando ainda seu quarto Grammy na categoria Melhor Performance Pop de Duo/Grupo por sua participação em “Ghost in the Machine”, faixa presente em “SOS”, de SZA.

Ouça Phoebe Bridgers