Àttooxxá celebra nova geração do pop baiano: ‘Abrindo outros caminhos’
Banda foi uma das atrações do ‘Doce Maravilha’
O Àttooxxá foi uma das atrações da edição de 2024 do Doce Maravilha, que aconteceu neste fim de semana no Rio de Janeiro. Eles se apresentaram junto com o É o Tchan e, em conversa com a Billboard Brasil, exaltaram a força do novo pop baiano.
Para o grupo, a nova geração de cantores do gênero está sendo impulsionada por nomes como Rachel Reis e Melly —a segunda foi uma das atrações do Nômade Festival, que aconteceu em paralelo ao Doce Maravilha, em São Paulo.
“Temos uma geração de ouro com a Rachel Reis, Melly, Yan Cloud. É uma geração que está trazendo uma coisa muito especial para os nossos tempos, abrindo outros caminhos”, disse o grupo.
Luto na música
Os integrantes do Àttooxxá também comentaram a perda de Fel Silva, guitarrista da banda Afrocidade que foi morto na noite de sexta-feira (24), na Bahia.
“Ser guitarrista e preto no Brasil já é difícil. Ele estava desempenhando bem essa profissão, de guitarrista. Ele tinha muita caminhada pela frente. Eu estou até agora emocionado, em estado de choque. Era um amigo nosso”, lamentou.