O show de Madonna na Praia de Copacabana, no dia 4 de maio, deve se tornar o maior da carreira de quatro décadas da cantora. A apresentação, que marca o fim da “Celebration Tour“, será gratuita e televisionada para todo o Brasil. Considerada a maior produção da carreira de Madonna, a atual turnê começou em 14 de outubro de 2023 após ser adiada por problemas de saúde da Rainha do Pop.
Antes mesmo do fim, a “Celebration Tour” é considerada a terceira turnê mais lucrativa da carreira de Madonna. As informações são da Billboard Boxcore e os valores se referem à renda global.
Veja as turnês mais lucrativas de Madonna
‘Sticky & Sweet Tour’ (2008-09), US$ 407,7 milhões
Oitava turnê mundial de Madonna, a “Sticky & Sweet Tour” passou pelo Brasil com dois shows no Maracanã, em 2008. A série de shows promoveu o álbum “Hard Candy” e foi a primeira em parceria com a Live Nation, que gere os shows da cantora desde então.
‘The MDNA World Tour’ (2012), US$ 305,2 milhões
A turnê seguinte, “The MDNA World Tour” foi a segunda mais lucrativa da carreira da cantora, acompanhou o álbum “MDNA” (2012) e contou com 88 shows, incluindo, mais uma vez, o Brasil.
‘The Celebration Tour’ (2023-24), US$ 204,9 milhões
Até o dia 9 de abril deste ano, a “Celebration Tour” já havia arrecadado mais de US$ 200 milhões mundo afora. A série de shows que, como o nome diz, celebra os 40 anos de carreira da cantora, será encerrada com um megashow em Copacabana.
‘Confessions Tour’ (2006), US$ 194,8 milhões
A série de shows que se seguiu ao lançamento do álbum “Confessions on the Dancefloor” teve, no total, 60 shows.
‘Rebel Heart Tour’ (2015-16), US$ 169,8 milhões
Homônima ao 13° álbum de estúdio de Madonna, a “Rebel Heart Tour” somou 82 shows e passou pela América do Norte, Ásia, Europa e Oceania.