Todos os detalhes do show de Madonna na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, geram expectativa no público. A cantora, que pensa em cada movimento, prepara uma festa única para o dia 4 de maio.
Em entrevista para coluna da jornalista Mônica Bergamo, no jornal “Folha de S.Paulo”, Sasha Kasiuha, responsável pelos vídeos e efeitos visuais do show, revelou algumas surpresas.
Segundo o produtor, existe a ideia de homenagear brasileiros com foram vítimas da Aids. Uma dessas pessoas seria o cantor Cazuza.
Porém, Sasha afirma que o objetivo principal é fazer uma homenagem para pessoas desconhecidas.
“Eu sei que a maioria das pessoas realmente presta atenção às figuras famosas que foram levadas pela doença. Mas acho que é realmente importante para nós enfatizar que a epidemia não estava afetando apenas as celebridades, os atores, pintores e músicos, mas também muitas pessoas comuns, amigos dos amigos e famílias”.
Durante a “The Celebration Tour”, a cantora dedica a canção “Live To Tell” para homenagear pessoas que morreram com Aids.
Nos telões, a equipe mostra imagens de pessoas que morreram devido à doença – a ideia é que pessoas brasileiras sejam destaque durante o show no país.
Segundo o produtor, a equipe de Madonna trabalha em parceria com o perfil @TheAidsMemorial para selecionar as pessoas e já existe uma pesquisa para que “trajetórias sejam lembradas e celebradas como parte da narrativa do show”.