Rafaela de Jesus mora em uma pequena vila pacífica em um bairro nobre de São Paulo. Sempre prezando o bom convívio com os vizinhos, a jovem nascida na Bahia, de 26 anos, era próxima de donaPatrícia —com quem divide o muro da casa.
No final do ano passado, a jornalista Rafaela regava as plantas no quintal de casa, quando, de repente, dona Patrícia passou na frente da residência e gritou: “Que porcalhada!” —se referindo à água escorrendo para a calçada.
Após o grito, Rafaela foi até a vizinha para entender o ocorrido. Bateu na porta algumas vezes, mas sem sucesso. No mesmo dia, a jovem escreveu um “textão” no grupo da vila no WhatsApp.
Bastante chateada, disse que se algum vizinho tivesse problemas com ela, o conflito deveria ser resolvido de forma privada.
Dona Patrícia não respondeu e, nos meses seguintes, ignorou as tentativas de reconciliação da baiana e de sua noiva. Rafaela conta que tentou cumprimentá-la, mas recebeu silêncio. As mensagens no WhatsApp eram deixadas “no vácuo”.
Nesta semana, Rafaela viajou para o Rio de Janeiro para o grande show de Madonna, que rolou neste sábado (4) em Copacabana. Foi na sexta-feira (3), véspera da apresentação, que a jornalista recebeu uma mensagem tão inesperada quanto se fosse da própria Rainha do Pop.
Leia mais:
- Madonna reúne 1,6 milhão em Copacabana; público reclama de mal-estar e furtos
- Beijão, sensualidade, Anitta e Pabllo: veja cenas marcantes do show de Madonna
Sim, dona Patrícia voltou. A idosa informou a vizinha que havia recebido uma encomenda no nome de Rafaela. Surpreendida, ela respondeu que estava viajando e que pediria para a babá de seus pets pegar o pacote.
Mas dona Patrícia a surpreendeu novamente. Rafaela poderia deixar o pacote “por quanto tempo fosse necessário”. “Viajaram para a Madonna? Vai ser histórico!”, disse a idosa.
“Se vocês derem um tchauzinho do público, vou ver da TV!” Animadas com a reconciliação, o casal teve uma ideia: vai levar uma camiseta de Madonna para a vizinha. Pronto, agora a Rainha do Pop também é a Rainha da Paz.