Madonna no Brasil: patrocinadores comentam desafios antes de show histórico
Representantes de patrocinadoras do mega show relataram bastidores em evento
Representantes das marcas patrocinadoras do mega show de Madonna no Rio de Janeiro declararam, em evento realizado nesta quarta (05), que foi necessária uma mobilização de convencimento sobre viabilidade da apresentação da cantora na Praia de Copacabana. Marcas temiam arranhões na reputação em caso de fracasso na segurança. Show trouxe retorno de mais de R$300 milhões de reais para o Rio de Janeiro.
“Se em algum momento houve dúvida, hoje, entendemos que foi uma iniciativa que entrou para a história da música mundial”, declarou Guilherme Bailão, diretor de experiências de marcas e patrocínios da Heineken, quando questionado se havia preocupação com a segurança do evento e, consequentemente, com riscos reputacionais.
De acordo com Rodrigo Montesano, superintendente de brand experience e patrocínios do Itaú, o banco via o mega show como uma oportunidade de estabelecer um legado da marca. “Foi marco geracional”, descreve. Segundo Rodrigo, o ponto alto foi uma experiência que possibilitou uma relação de proximidade entre uma ídola e os fãs. “Nós estamos humanizando as relações e, definitivamente, vivendo uma era da experiência. A marca precisa saber o lugar dela. Ninguém está indo ao The Town para ver o stand do Itaú. Entendendo isso, podemos ajudar a complementar a história”, acrescentou.