Madonna traz retorno de mais de R$ 300 milhões para economia do RJ
Polícia registrou 213 ocorrências no show da cantora no sábado (4)
O show de Madonna, no último sábado (4), marcou a história do entretenimento ao vivo no Brasil. A cantora de 65 anos se apresentou por mais de duas horas em Copacabana, no Rio, e nesta segunda-feira (6), o Governo do Rio de Janeiro divulgou dados sobre as operações do show.
A economia do estado teve um retorno superior a R$ 300 milhões com a passagem de Madonna pelo Brasil.
O esquema de segurança para o evento contou com um efetivo de 3,2 mil policiais militares e 1,5 mil policiais civis. Foram registradas 213 ocorrências, com 11 prisões efetuadas e 38 pessoas levadas às delegacias.
Para a entrada na área do show, a polícia usou detectores de metal, mas isso não inibiu os infratores: 160 objetos perfurocortantes e oito adolescentes foram apreendidos.
Segundo o Governo, houve redução de 400% nos registros de crimes com violência em comparação aos eventos anteriores, como o Réveillon e o show de Alok em Copacabana em agosto de 2023.
O Corpo de Bombeiros registrou 50 ocorrências e fez 45 salvamentos marítimos. Como antecipado pela Billboard Brasil, os casos de quedas, desmaios e ingestão de bebidas alcoólicas tiveram maior número.
O SAMU recebeu 1,8 mil chamadas e as UPAs de Copacabana e Botafogo realizaram 600 atendimentos.