Anitta tem a sensação de dever cumprido com o crescimento da música hispânica no país
Em 2024, o Brasil recebeu e vai receber grandes nomes da cena latina


Anitta respira aliviada e se diz com a “sensação de dever cumprido” ao ver o aceno e interesse de músicos latino-hispânicos no Brasil. Com o tradicional Bloco da Anitta, a cantora cumpre parte de sua agenda de Carnaval neste sábado (17), com presença internacional: os astros do reggaeton Lenny Tavarez e Justin Quiles. À noite, a cantora se apresenta na Marquês de Sapucaí ao lado de Zeca Pagodinho, Alcione e Pretinho da Serrinha na abertura do desfile das campeãs.
“Eu tenho muito a sensação de dever cumprido. Acho que por isso que eu parei de me pressionar, sabe? Antes, eu tinha muita pressão de “aí eu tenho que manter, eu tenho que seguir, eu tenho que continuar”. Isso não é saudável”, disse ela em coletiva de imprensa antes de subir no trio.
“A internet traz muita afobação e ansiedade de ter que estar sempre no topo. Hoje, eu acho que realmente cumpri o que prometi para mim mesma, para o público, para o meu país, e agora eu posso curtir”, pontua.
A missão da carioca na folia de 2024 era apresentar para uns, e relembrar para outros a importância das escolas de samba. Especialmente para o público internacional, ela queria mostrar a força do nosso Super Bowl brasileiro.
‘Álbum alternativo’
Anitta também aproveitou a ocasião para falar sobre o seu novo disco “Funk Generation” e suas expectativas com o projeto.
“Vejo este álbum como um álbum alternativo lá fora, porque é um ritmo que eles não conhecem. É algo muito novo”, fala a cantora por ser um álbum de funk em inglês e espanhol.
