Anitta sobre ‘Casi Casi’: ‘É um funk sobre não estar apaixonada, mas quase’
Faixa integra a segunda parte do projeto 'Funk Generation: A Favela Love Story'
Dando sequência aos lançamentos que irão compor o seu próximo álbum, previsto para ser lançado em 2024, e que não está cancelado, apesar de fake news espalhadas na internet, como a própria Anitta confirmou em coletiva de imprensa na manhã da última sexta-feira (18), a cantora lançou dois singles: “Casi Casi” e “Used To Be”. As músicas, junto com “Funk Rave”, formam o bundle “Funk Generation: A Favela Love Story”.
E não é apenas nos streamings que as músicas surgem juntas. A cantora compartilhou com seus fãs nesta sexta-feira o clipe de “Casi Casi”, que continua a história do lead single, e na segunda-feira (21), lança o vídeo de “Used to Be”.
“Foi muito natural, quando escrevemos ‘Used to Be’, sabíamos que queríamos ‘Casi Casi’ como a próxima música, porque achamos ela pop, é um tipo de funk diferente, misturando os idiomas. E a letra fala disso, de não estar apaixonada, mas estou quase. E, para mim, conectou tudo na minha cabeça”, ela conta à Billboard Brasil.
https://www.instagram.com/p/CvpvMvaMyEU/?img_index=1
Para traduzir o tom divertido da canção, a cantora divide a direção criativa do projeto com Marcelo Jarosz e sua equipe, que usaram referências de souvenires de hoteis. “Ela pediu que se pensasse sobre álbuns de figurinha e fotos de família, então, me envolvi numa pesquisa sobre as abertura das novelas daqui, que têm uma pegada kitsch e bem humorada sempre”, conta.
https://www.instagram.com/p/Cv7eI1wgtIX/
A produção, que fica mais uma vez por conta de Gabriel do Borel, também traz a irreverência desde sua essência. “‘Casi Casi’ foi uma das primeiras músicas a serem feitas no camping. E tem uma curiosidade muito legal sobre ela, porque foi a gravação de um latido de cachorro que tínhamos”, afirma.