Antes de show na Sapucaí, Anitta arrasta multidão no Centro do Rio
Cantora levantou bloco desde às 8h30 da manhã desse sábado (17)


Anitta tomou a Rua Primeiro de Março, no Centro do Rio, na manhã deste sábado (17), para levantar uma multidão durante “Bloco da Anitta”. Segundo a Riotur, 800 mil pessoas acompanharam o desfile do penúltimo megabloco do Carnaval do Rio.
Quando perguntarem o que é demanda mostra o bloco da Anitta completamente lotado às 8h da manhã
— Matheus (@odontinho) February 17, 2024
O desfile começou às 8h30, meia hora antes do horário oficial, e acabou ao meio-dia. Anitta cantou seus hits e teve participações internacionais dos compositores porto-riquenhos Justin Quiles e Lenny Alvarez — responsáveis pelo sucesso “Envolver”.
Desde as 7h, a concentração para o bloco já tinha sido iniciada. Toda extensão da Rua Primeiro de Março foi fechada completamente para o trânsito de carros. Em cada acesso, uma barreira com policiais militares revistava, com auxílio de detectores de metais, todos que entravam na área. Segundo os organizadores, a expectativa é que o cortejo atraia 1 milhão de pessoas.
Mais de 1 MILHÃO DE PESSOAS está presente no Bloco da Anitta" no Rio de Janeiro.
"I Wanna F" 🫶🏻 pic.twitter.com/cffkcYUT0x
— Anitter Global | Fan Account (@AnitterGlobal) February 17, 2024
Neste ano, as escolas de samba do Rio e de São Paulo foram escolhidas para serem o tema do Carnaval da Anitta. Com figurino repleto de brilhos e penas nas cores verde e rosa, a Estação Primeira de Mangueira foi a homenageada deste sábado (17). A escolha para o megabloco no Rio foi baseada no desfile de 2023 da agremiação, intitulado: “As Áfricas que a Bahia canta”. Neste ano, a escola levou até a avenida a construção das visões da cultura africana na Bahia, a partir da musicalidade. Destacou também o protagonismo feminino, sobretudo de mulheres pretas, mães, deusas e rainhas, que lutaram contra o racismo e a intolerância.