Álbuns do One Direction retornam às paradas após a morte de Liam Payne
Cantor morreu na Argentina, após cair da varanda do hotel
Após a morte de Liam Payne, as músicas do One Direction ressurgiram nas paradas oficiais do Reino Unido.
O cantor morreu em 16 de outubro aos 31 anos após cair da sacada de um hotel no terceiro andar em Buenos Aires, Argentina. Ele deixou um filho de 7 anos, Bear, que ele compartilha com a ex-parceira Cheryl Cole.
Nos dias desde sua morte, inúmeros amigos, fãs e familiares postaram mensagens de pesar, incluindo todos os quatro ex-companheiros de banda do músico: Harry Styles, Niall Horan, Louis Tomlinson e Zayn Malik.
Fãs prestando homenagem ao cantor ajudaram a impulsionar o catálogo do grupo de volta às paradas oficiais do Reino Unido, com vários de seus álbuns e singles agora vendo uma grande elevação após a tragédia.
Leia mais: Polícia argentina explica por que corpo de Liam Payne ainda não foi liberado
Segundo a última atualização oficial do site “Official Charts”, Take Me Home (2012) está atualmente em 12º lugar.
O álbum, que inicialmente atingiu o pico em 1º no Reino Unido, apresenta sucessos como “Live While We’re Young”, “Little Things” e “Kiss You”.
“Midnight Memories” (2013) também ressurgiu, ficando em 14º no meio da semana, enquanto “Made in the A.M.” (2015) e “FOUR” (2014) estão em 15º e 20º, respectivamente.
Enquanto isso, o álbum de estreia do grupo “Up All Night” (2011), que originalmente atingiu o pico em 2º, voltou ao chart em 33º.
Além dos álbuns, vários singles do One Direction também estão ganhando força.
“Night Changes” (2014) voltou às paradas na posição 13 e “Story of My Life” (2013) em 21º. O hit de estreia “What Makes You Beautiful” (2011) deve voltar ao chat na posição 48.
O álbum solo de Liam, “LP1” (2019), voltou às paradas na posição 49, e singles como “Teardrops”, “For You” (com Rita Ora) e “Strip That Down” (com Quavo) podem retornar aos charts nas próximas semanas.