Xande de Pilares explica a escolha do nome da futura filha, Estrela
Em entrevista à Billboard Brasil, cantor também falou sobre preconceitos
Alexandre Lins da Silva, o Xande de Pilares, aceitou o desafio de transpor para o seu samba o rico repertório de Caetano Veloso. “Xande Canta Caetano”, que apresenta releituras ímpares de dez músicas do cantor e compositor baiano, é um dos muitos desafios que um dos maiores compositores do país segue aceitando em enfrentar durante sua bem sucedida carreira. Em entrevista para a edição de fevereiro da Billboard Brasil, Xande fala não apenas do álbum, mas também do preconceito contra o samba –que inclui uma esnobada feia de um artista sertanejo–, da família e dos desafios de ser pai pela terceira vez, agora de uma menina.
Em um papo franco e emocionante publicado na Entrevista do Mês da Billboard Brasil, Xande descreveu a sensação da terceira paternidade e o motivo por trás do nome Estrela, que será dado à sua filha com a modelo Thay Pereira, de 23 anos.
Você está para ser pai pela terceira vez. O que você vai mudar na tua relação com a criança que está para chegar?
Fui pai muito cedo, meus filhos estão com 24 e 25 anos. Eu achava que quando eu fizesse 50 anos eu ia sentar na minha cadeira, ler meu jornal e tentar viver mais 50 anos como meu avô me ensinou… Mas agora vou ganhar uma filha. Estou numa ansiedade danada, acho que vou aprender muito com essa criança. Ao mesmo tempo eu fico assim: “Será que eu vou conseguir ver minha filha crescer por pelo menos 20 anos?”.
Ela já tem nome?
Sim, ela vai se chamar Estrela. Se fosse menino, eu queria que ele se chamasse Ben. Mas a minha digníssima veio com Estrela por causa de “Tá Escrito”, né? Por causa do verso “Deus aponta a estrela que tem que brilhar”. Sabe o que é mais curioso? Em 2011, eu tinha feito uma canção falando sobre estrela e estou compondo outra sobre o mesmo tema. Minha filha nem nasceu e já vai ganhar duas músicas.