Wesley Safadão diz não estar 100% para retornar aos palcos
Cantor deu pausa de um mês na carreira por causa de ansiedade
Wesley Safadão publicou uma série de Stories no Instagram para falar sobre o retorno aos palcos. O cantor passou a carreira por um mês por causa de crises de ansiedade.
“Uma das perguntas que eu mais recebi foi: ‘Você está bem mesmo?’. Se eu disser para vocês que eu estou 100%, eu estou mentindo. É um processo, mas eu não queria ficar tanto tempo longe dos palcos, como foi indicado”, disse Safadão.
Ele afirmou que ainda se sente incomodado em carros, aviões e também tem momentos de mal-estar em casa. “São gatilhos que existem”, afirmou.
Wesley modificou a agenda e tirou algumas datas por questões de logística.
“Eu voltei muito rápido, isso assustou muita gente, mas estar em casa, na minha cabeça. Não conseguia tirar que estava descumprindo meus compromissos”, desabafou.
Leia também: Wesley Safadão: ‘Sucesso é bom, mas o preço é muito alto’
O cantor afirmou ainda que foi um desafio aceitar o estado de sua saúde mental.
“Também achava que era frescura, achava que nunca iria acontecer comigo. Já tive outros desafios, mas a crise de ansiedade e esse esgotamento são muito ruins”.
“Agora mesmo, depois do almoço, não me senti bem, estava brincando, de uma hora para outra não me senti bem. Tive que deitar. Agora, graças a Deus, estou bem. É um processo. Não estou 100%, mas, pela honra e glória do Senhor, eu vou ficar”, concluiu.
Saúde mental
Em publicações anteriores, Wesley tinha detalhado as crises de ansiedade.
“Já são mais de 20 anos nessa pegada. Eu não queria acreditar que eu estava com crise de ansiedade. Então, assim, eu era uma bomba relógio, estava me estressando facilmente por coisas poucas”, disse o cantor.
A primeira vez que reconheceu uma crise de ansiedade foi em 2017, quando estava em Minas Gerais para um show.
“Comecei a passar mal dentro do carro. Faltava ar, queria respirar e não conseguia. Não sentia meus dedos, achei que estava morrendo e quis ir para o hospital”, detalhou.
No ano seguinte, ele foi hospitalizado. “Eu tinha medo de perder o controle em cima do palco. Para o medo de morrer, eu estou tomando um medicamento que a psiquiatra passou e tenho conseguido controlar”, afirmou Wesley.
O artista afirmou que a recomendação médica era parar com os shows ou diminuir. “Resolvi dar um basta, mas foi muito difícil para mim. Já tive grandes dificuldades na vida até aqui. Ano passado, tive o problema na minha coluna, que foi uma dor terrível e que eu agravei por não querer parar.”