The Town 2025 amplia espaço gastronômico; veja as novidades
Festival acontece nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro em São Paulo
A área de gastronomia sofisticada da Cidade da Música, um dos pontos altos da primeira edição do The Town, chega com novidades neste ano. Em 2025, o Market Square – espaço ideal para quem busca uma experiência gastronômica diferenciada dentro do festival – contará com um cardápio exclusivo criado especialmente pelo chef Henrique Fogaça.
À frente da curadoria e das criações do local, o chef desenvolveu um menu inédito inspirado na conexão entre música, atitude e gastronomia, traduzindo diferentes estilos musicais em forma de comida. No espaço, o público também poderá conhecer os sabores do Cão Véio, gastropub idealizado por Fogaça em parceria com Fernando Badauí, vocalista do CPM22, que se apresenta no dia 7 de setembro no palco The One.
A curadoria de receitas também traz inspirações de outros restaurantes do chef, como o Sal Gastronomia e o Jamile. O Market Square também contará com estações de bebidas e cervejas Eisenbahn que poderão ser harmonizadas com os pratos do menu.
Nesta edição, além de contar com uma área total de 1.226m² — sendo 726m² totalmente cobertos, confortáveis e climatizados — e ter uma capacidade para cerca de 2.000 pessoas simultâneas, o Market Square ainda ganha o chamado Beer Garden: uma ampla varanda de 500 m² com vista para a Cidade da Música, com diversas mesas.
Vale lembrar que o Market Square também recebe uma nova localização no festival e ficará instalado próxima ao espaço que antes pertencia ao Factory.
Responsável por assinar o cardápio feito exclusivamente para o The Town, o chef, empresário e músico, Henrique Fogaça, é conhecido por sua filosofia de que “comida não pode ser um artigo de luxo”, combinando alta gastronomia com a culinária brasileira contemporânea e ingredientes simples transformados em pratos criativos e saborosos.
Desde 2014, é jurado do “Masterchef Brasil”. Em 2025, deve iniciar as gravações de seu novo programa “O Mundo do Sal”, que mistura documentário e reality e apresenta uma jornada global sobre o sal na cultura e gastronomia.
Criativo e ousado, lançou livros e lidera projetos sociais, como o Instituto Olivia, em homenagem à sua filha, que visa oferecer capacitação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade. Além da gastronomia, é vocalista da banda de hardcore Oitão e autor dos livros “Um Chef Hardcore” (2017) e “O Mundo do Sal” (2021).
“Assinar a curadoria e criar o cardápio do Market Square para o The Town é uma oportunidade incrível de unir duas paixões: gastronomia e música! Pensamos em pratos que traduzem essa energia do festival, comida com identidade, sabor marcante e feita para compartilhar bons momentos. Vai ser uma experiência única, que mistura o clima vibrante da Cidade da Música com uma cozinha de verdade, que respeita o ingrediente e surpreende no paladar”, celebra Fogaça.
A segunda edição do The Town acontece nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro no Autódromo de Interlagos em São Paulo.