Skowa, do Trio Mocotó, morre aos 68 anos
Cantor estava internado desde maio após sofrer uma parada cardiorrespiratória
Skowa, integrante do Trio Mocotó, morreu nesta quinta-feira (14), aos 68 anos.
Nas redes sociais, a banda, amigos e familiares compartilharam textos de despedida do cantor, que desde maio estava internado após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
“Nosso amigo Skowa foi paro grande azul. Dono de um sorriso irresistível, suingue e brejeiro. Sua alegria nunca se apagará em nós”, escreveu uma das amigas do músico, Lucinha Turnbull.
Marco Antônio Gonçalves dos Santos foi cantor e compositor. Ele participou do Clube do Choro e do grupo Sossega Leão nos anos 1970.
“Minha música me atingiu na minha casa. Meu padrinho e minha mãe eram músicos. Mas no meu quarto eu ouvia mesmo era Beatles, Rolling Stones. Desde cedo, faz parte entender a música como algo antropológico”, disse em entrevista para TV Cultura.
Foi nos anos 1980 e 1990 que ele conseguiu participou de trabalhos com grandes nomes da música brasileira como Jorge Ben Jor e Itamar Assumpção.
O Skowa dividiu o Trio Mocotó com João Parahyba e Nereu Gargalo desde 2003.
Na mesma entrevista para a TV Cultura, o músico fez uma análise do momento atual do mercado musical.
“Se por um lado temos mais liberdade, temos que ter um lobby muito mais forte do que na era na época das gravadoras. Hoje, os números de seguidores é o que te faz aparecer, você fica preso a audiência”.