Shows e festivais são cancelados após Coreia do Sul declarar lei marcial
Medida foi tomada nesta terça-feira (3)
O presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol, decretou lei marcial no país nesta terça-feira (3). A medida restringe os direitos civis no país e a legislação militar passa a entrar em vigor em todo o território sul coreano.
Tal decisão afeta diretamente o mercado de entretenimento do país. Segundo o site local “Naver”, festivais e outros eventos culturais já foram cancelados após a medida.
“No setor de entretenimento, já se especula sobre a possibilidade de shows e eventos de fim de ano também serem afetados, gerando preocupações de que este possa ser o maior revés do setor neste fim de ano e início de ano novo”, diz a reportagem.
Ainda de acordo com a publicação, grandes empresas do segmento já divulgaram comunicados internos para que não seja realizado nenhum show a partir desta quarta-feira (4)
Um representante do setor disse ao “Naver” que “realizar eventos em uma situação de lei marcial pode nos colocar em situações imprevisíveis”.
A última vez que o governo sul-coreano decretou lei marcial foi em 1980. Tal medida gerou um levante na região de Gwagju, levando a centenas de mortes de civis.