Shakira acha ‘difícil’ que uma inteligência artificial consiga imitá-la
Cantora identificou erros quando a tecnologia tentou replicar sua voz
Shakira, ainda bem, continua com a auto-estima em dia. Ao ser questionada pela Billboard sobre o uso de inteligência artificial na música, a cantora colombiana, que recentemente lançou o single “El Jefe”, ressaltou os erros que a tecnologia ainda comete ao tentar replicar sua voz.
“Me mostraram como eu soo com a inteligência artificial. Mas acho que eles ainda não acertaram. Eu não me ouço ali”, explicou Shakira, sem dizer qual música ouviu com sua voz recriada por inteligência artificial, em entrevista a nossa irmã norte-americana.
“A letra e, por exemplo, soa como minha voz real, mas as outras quatro vogais não”, analisou. “Acho que vai ser difícil para a inteligência artificial conseguir me imitar”, justificou Shakira. “E eu tenho coisa mais importante para fazer nesse momento”, prosseguiu ela, que se separou recentemente de Piqué, jogador de futebol do Barcelona, e se mudou para os Estados Unidos.
“Minha maior preocupação é entender como Milán [um de seus dois filhos] vai treinar futebol americano, futebol e beisebol na mesma semana”, brincou a cantora de 46 anos.
Brasil nos planos de Shakira
Além disso, Shakira está focada nos preparativos de seu novo álbum e na próxima turnê mundial. Mas fiquem tranquilos, o Brasil está em seus planos.
“Estou planejando para o próximo ano [turnê], e claro que o Brasil não pode faltar.”, disse a cantora em entrevista à “Vogue Brasil”.
Inclusive, Shak comentou que o país lhe traz boas memórias. “Tenho uma relação muito especial com o país e meus fãs brasileiros desde muito jovem, em uma de minhas primeiras turnês passei um tempo no Brasil, aprendi português e mudou minha vida”, revelou.
A cantora ainda não divulgou datas, mas ela deve sair em turnê em 2024. A última vez que Shakira esteve por aqui foi em 2018 com a “El Dorado World Tour“, passando por São Paulo e Porto Alegre.