Shakira fez da nova música um manifesto trabalhista com críticas a Piqué; entenda
Cantora lançou nova música, 'El Jefe', em parceria com grupo Fuerza Regida


A cantora Shakira lançou na última quarta-feira (20) a música e o videoclipe de “El Jefe”, que já é destaque global e acumula 12 milhões de visualizações no YouTube.
O trabalho, feito em parceria com o grupo Fuerza Regida, segue a linha das últimas canções da cantora, marcadas por críticas ao seu ex-marido, Piqué. Os dois se separaram em 2022, após 12 anos de relacionamento, após a cantora descobrir que foi traída pelo ex-jogador do Barcelona e da seleção espanhola.
Em “El Jefe”, Shakira faz uma espécie de manifesto trabalhista, criticando a exploração de trabalhadores por “chefes de m* que não pagam bem”. Na letra, ela menciona a defasagem salarial e as más condições de trabalho a que muitas pessoas são submetidas.
A babá
Como exemplo de chefe “filho da p*”, como a própria letra diz, a cantora usa o ex-marido e sua babá, Lili Melgar.
Isso porque, após a separação, Piqué demitiu a funcionária que cuidava dos seus filhos e não pagou nenhum ressarcimento à mulher.
Lili aparece no videoclipe e é citada na letra da música: “Lili Melgar, essa canção é para você, pois não te pagaram a indenização”.
A filha da babá, Dariana Melgar, publicou um agradecimento à Shakira nas redes sociais e republicou mensagens que criticavam o comportamento de Piqué.

O sogro
Após a revelação da separação, muitos tabloides apontaram que Lili Melgar foi uma das pessoas que auxiliou Shakira no processo, inclusive na descoberta da traição do ex-marido.
Enquanto isso, seu sogro, Joan Piqué, não só ficou ao lado do filho como teria enviado uma carta de despejo para que Shakira deixasse o imóvel do ex-jogador na Espanha.
Em “El Jefe”, Joan também recebe uma homenagem da cantora. Em certo momento da música ela diz: Dizem que não existe mal que dure mais de cem anos, mas meu ex-sogro segue por aí sem por os pés na sepultura”.