Sérgio Mendes é homenageado no Grammy 2025
Ele foi relembrado no momento In Memoriam

Sérgio Mendes é homenageado no Grammy 2025 (Reprodução/MAX)
A cerimônia do Grammy 2025 prestou uma homenagem a Sérgio Mendes, músico brasileiro que faleceu em setembro de 2024. O tributo aconteceu durante o tradicional segmento In Memoriam, momento dedicado a artistas e profissionais da indústria musical que morreram no último ano.
A apresentação foi conduzida por Chris Martin, vocalista do Coldplay. Liam Payne, um dos integrantes do One Direction, também foi um dos homenageados pelo Grammy.
Sérgio Mendes foi um dos grandes precursores da bossa nova e MPB para o mundo, e levou a música brasileira para o mundo. Ele, inclusive, já havia sido reconhecido pelo Grammy em 1993, quando venceu na categoria de melhor álbum de World Music com “Brasileiro”.
O cantor morreu em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ele sofria com problemas respiratórios desde 2023.
TRENDING
- Stray Kids lança ‘RUN IT’; assista ao clipe e veja tradução 24/06/2026
- BTS estreia ‘Come Over’ no Hot 100 e fica entre os mais ouvidos no Brasil 23/06/2026
- Stray Kids anuncia comeback e nova turnê mundial 22/06/2026
- BTS faz história na Billboard com ‘Come Over’: 44 músicas diferentes no topo 24/06/2026
- ARrC anuncia disband após quase 2 anos de carreira 23/06/2026