Beyoncé vence Grammy de álbum do ano pela primeira vez
Cantora foi premiada por seu trabalho com ‘Cowboy Carter’


Beyoncé venceu o Grammy de álbum do ano pela primeira vez. A cantora foi consagrada na noite deste domingo (2) na 67ª edição da premiação, desbancando nomes que se destacaram em 2024, como o “Brat” de Charli XCX e “The Tortured Poets Department”, de Taylor Swift.
Com o feito, Beyoncé se tornou a primeira mulher negra do século 21 a vencer a principal categoria do Grammy. A última vez que isso aconteceu foi em 1999 com o “The Miseducation of Lauryn Hill”, de Lauryn Hill.
A vitória é fruto do sucesso “Cowboy Carter”, álbum em que Beyoncé explorou o country pela primeira vez. Ela também foi consagrada nas categorias de melhor álbum de country e melhor performance country de duo ou grupo com “II Most Wanted”, parceria com Miley Cyrus.
No palco, Beyoncé entregou um discurso emocionado. “Estou muito honrada. Faz muitos anos… Eu gostaria de agradecer ao Grammy, todos os compositores, colaboradores, produtores por todo o seu trabalho”. Ela subiu ao palco ao lado da filha mais velha, Blue Ivy Carter, e recebeu o gramofone das mãos dos bombeiros que trabalharam nos incêndios que atingiram Los Angeles.
Beyoncé já bateu na trave várias vezes no Grammy 2025. A última delas foi justamente em 2023, com “Renaissance”. Naquele ano, perdeu para “Harry’s House”, de Harry Styles.
Apesar de nunca ter levado álbum do ano (até agora), a cantora é a mais indicada e mais vencedora na história da premiação, com 99 nomeações e 35 vitórias.
Os próximos passos de Beyoncé serão iniciar uma turnê inédita dedicada ao “Cowboy Carter”. Ela já anunciou que os shows vão acontecer em 2025, mas ainda não divulgou locais e datas.
