Grammy nega lugar para Milton Nascimento em cerimônia, diz Esperanza Spalding
'Isso não parece certo para mim', escreveu a contrabaixista


O cantor brasileiro Milton Nascimento teve um lugar na plateia do Grammy 2025 negado pela produção do evento, realizado na noite deste domingo (2). A informação foi compartilhada pela contrabaixista Esperanza Spalding.
Milton e Esperanza concorriam na categoria melhor álbum de vocal de jazz pelo trabalho Milton Nascimento & Esperanza Spalding – confira a lista completa de vencedores aqui.
Pelas redes sociais, a contrabaixista publicou um desabafo e disse “não ser certo” que seu parceiro não tivesse um lugar na cerimônia.
“Então, foi negado para Milton um assento nas mesas para a cerimônia deste ano. Isso não parece certo para mim”, escreveu.
Esperanza também deixou claro que sua reclamação era direcionada a um espaço para Milton e que não estava cobrando que a dupla levasse o prêmio.
“Eu não estou falando sobre uma vitória no Grammy. Estamos celebrando a gloriosa vitória da Samara Joy, estou falando sobre um assento de física… aqui na mesa onde estou sentado. Fiquei irritada que essa lenda viva não foi considerada importante o suficiente para sentar entre os a-listers, ou como quer que as mesas no andar principal sejam organizadas. Então, eu tive que trazê-lo comigo”, completou, mostrando uma foto de Milton com os dizeres “essa lenda viva deveria estar sentada aqui”.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Esperanza Spalding (i.n.) (@esperanzaspalding)