Taylor Swift, Billie Eilish, Metallica: os esnobados do Grammy 2025
Premiação celebrou uns, mas outros ficaram 'de fora'


Muitos dos prêmios no Grammy aconteceram exatamente como previsto. Mas ainda assim houve muitas esnobadas dezenas de categorias apresentadas no domingo (2).
Paul Grein, da Billboard norte-americana, separou os principais “esquecidos” no Grammy 2025, com destaque para as estrelas do pop Taylor Swift e Billie Eilish. Confira a lista completa:

Esnobada: Taylor Swift
Swift não venceu nenhuma das seis categorias que concorria no Grammy 2025, marcando a primeira vez que ela ficou sem prêmios quando tinha seis ou mais indicações. Ainda assim, é difícil considerar isso uma esnobada. Cada eleitor sabia que Swift acumulou mais vitórias de álbum do ano do que qualquer outra pessoa na história do Grammy. Eles podem simplesmente ter decidido compartilhar a riqueza este ano.
Esnobada: Billie Eilish
Eilish também ficou de mãos vazias, não levando nenhuma das sete categorias. Elas e seu irmão, FINNEAS, perderam na categoria música do ano, algo que concorria com “Birds of a Feather”. Eilish também ficou sem nenhuma vitória em 2022. Ela já ganhou gravação do ano duas vezes, música do ano duas vezes (com FINNEAS) e álbum do ano uma vez, sem contar os dois Oscars (novamente com FINNEAS).

Esnobado: André 3000
“New Blue Sun”, de André 3000, foi indicado para álbum do ano e melhor álbum de jazz alternativo. Poucos esperavam que ele ganhasse álbum do ano, mas a maioria achava que levaria o prêmio de álbum de jazz alternativo. Não foi o caso. Em vez disso, o prêmio foi para “No More Water: The Gospel of James Baldwin“, de Meshell Ndegeocello. Ndegeocello aceitou seu prêmio usando um moletom com a inscrição “Andre 3000 Live in Person.”
Esnobado: Metallica
A banda ganhou melhor performance de metal sete vezes e muitos esperavam que ganhassem novamente com “Screaming Suicide.” Mas o prêmio foi para Gojira, Marina Viotti & Victor Le Masne por “Mea Culpa (Ah! Ca ira!).” Esta é apenas a segunda vez que Metallica perde nesta categoria. Em 1996, a música “For Whom the Bell Tolls” perdeu para “Happiness in Slavery” do Nine Inch Nails. Gojira teve um ano muito bom. Em julho passado, a banda se apresentou na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Verão de 2024 em Paris.