Sabrina Sato e a emoção de comemorar aniversário de Martinho da Vila na Sapucaí
'É um enredo que explica tudo', disse a apresentadora
A terceira colocada de 2023, Unidos de Vila Isabel, entrou na avenida com o enredo e seu samba de 1993. “Gbalá — Viagem ao Templo da Criação”. O samba foi escrito por Martinho da Vila, presidente de honra, que celebra seus 86 anos de vida nesta segunda-feira (13), desfilando no último carro da escola.
Antes de iniciar o desfile, o intérprete Tinga puxou o parabéns em homenagem a Martinho com toda a Sapucaí.
“Hoje a gente vai comemorar o aniversário de Martinho da Vila em um desfile lindo, emocionante, que vem falando sobre passado, presente e futuro de uma forma muito única sobre as nossas crianças, o tempo da criação e como a gente aprende com as nossas crianças. É um enredo que explica tudo”, disse Sabrina Satto à Billboard Brasil.
O enredo foi originalmente desenvolvido pelo carnavalesco Oswaldo Jardim e, dessa vez, estará nas mãos do super campeão Paulo Barros.
A história fictícia baseada na cultura yorubá mostra as mazelas que os homens fazem ao mundo e defender que a criança e sua pureza são a salvação do planeta.
A rainha de bateria da Vila Isabel disse que o enredo da escola faz ela lembrar da filha, a Zoe, e de todas as crianças da comunidade que ela está vendo crescer. Sabrina lembra também de sua relação com o Carnaval, que começou na infância.
“Quando eu tinha três anos, eu estava doente, minha mãe me tirou do hospital e me levou para pular Carnaval. O médico mesmo disse pra me levar que eu iria melhorar. O Carnaval faz parte, é característica da minha infância”, disse Sabrina.
A escola campeã três vezes do Carnaval carioca, está em busca do quarto título neste ano.