Você está lendo
Ringo Starr revisa roteiro de cinebiografia dos Beatles e pede mudanças

Ringo Starr revisa roteiro de cinebiografia dos Beatles e pede mudanças

Baterista pediu alterações em cenas com sua família

Ringo Starr

Ringo Starr é paz e amor — mas nem sempre só isso. O ex-Beatles, que há décadas defende boas vibrações como lema de vida, precisou dar um toque mais direto ao diretor Sam Mendes, responsável pela ambiciosa cinebiografia em quatro partes dos Beatles.

VEJA TAMBÉM
Jerry Cantrell

Em entrevista ao “The New York Times”, o baterista, que completa 85 anos na próxima segunda-feira (7), revelou que se encontrou com Mendes por dois dias em abril, em Londres, para revisar o roteiro do filme que contará sua trajetória — e no qual será interpretado por Barry Keoghan (“Saltburn”).

Segundo o jornal, eles analisaram o texto linha por linha, com Ringo fazendo “várias observações” para aproximar a narrativa da realidade.

Uma das principais preocupações de Starr foi a forma como sua família e sua primeira esposa, Maureen Starkey Tigrett, foram retratadas. “Ele tinha um roteirista — muito bom, de grande reputação, e ele escreveu muito bem — mas não tinha nada a ver comigo e com a Maureen”, explicou. “Não era assim que a gente era. Eu dizia: ‘A gente nunca faria isso.’”

Ringo e Maureen se casaram em 1965 e tiveram três filhos: Zak Starkey (que já tocou com Oasis e The Who), Jason e Lee. O casal se separou em 1975, e em 1981 Ringo se casou com a atriz e modelo Barbara Bach.

Apesar das críticas iniciais, Ringo disse estar mais satisfeito com a forma como sua história está sendo contada no roteiro agora, embora ainda ache difícil imaginar como Mendes conseguirá filmar os quatro longas simultaneamente. “Mas ele vai fazer o que tiver que fazer”, disse Starr. “E eu vou mandar paz e amor pra ele.”

Além de Keoghan como Ringo, o elenco confirmado da cinebiografia inclui Harris Dickinson “(Triângulo da Tristeza”, “The Iron Claw”) como John Lennon, Paul Mescal (“Aftersun”, “Gladiador II”) como Paul McCartney e Joseph Quinn (“Stranger Things”, “Gladiador II”) como George Harrison.

Os roteiros estão a cargo de Jez Butterworth (“Ford vs Ferrari”, “007: Spectre”), Peter Straughan (“O Espião que Sabia Demais”) e Jack Thorne (“Enola Holmes”), todos premiados. Ainda não foi divulgado como os roteiristas dividirão o trabalho entre os quatro filmes ou se atuarão em colaboração direta.

Com lançamento previsto para o início de 2028, os filmes — chamados por enquanto de “The Beatles – A Four Film Cinematic Event — marcam a primeira vez que a Apple Corps. Ltd. e os próprios Beatles autorizam o uso completo de suas histórias e músicas em uma obra ficcional. Cada longa será centrado em um dos membros da banda, mas, segundo comunicado oficial, todos se entrelaçarão para contar “a história surpreendente da maior banda de todos os tempos”.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.