
Não se fala em outra coisa essa semana a não ser no RBD. Ou quase isso. Coroando o ano da nostalgia, o fenômeno da música latina voltou ao Brasil para uma maratona de shows.
A “Soy Rebelde Tour” conta com oito datas confirmadas no país. Anahí, Christian Chávez, Christopher Uckermann, Dulce María e Maite Perroni deram início as apresentações na última quinta-feira (09), no Rio de Janeiro. Após repetir a dose no estádio do Engenhão, eles seguiram para São Paulo, onde se apresentam no Morumbi neste domingo (12).
Esse comeback do grupo mobilizou milhares de fãs de todo país. Alguns estão há mais de três meses acampando para tentar garantir o seu local perto dos seus ídolos. Certa de que tem muito mais por vir, a Billboard Brasil relembra momentos marcantes do RBD aqui no país para você embarcar na nostalgia.
Participação no ‘Domingo Legal’
Impossível não lembrar da participação do grupo no “Domingo Legal”. Com looks no melhor estilo brasilcore, eles fizeram a festa no palco do programa do SBT. Em 2006, após gravarem o DVD “Live in Rio”, o RBD garantiu um dos maiores picos de audiência da emissora na história. Milhares de fãs ficaram na frente da telinha para ver seus ídolos cantarem seus maiores sucessos.
Encontro com Lula no Palácio da Alvorada
Em abril de 2007, o RBD retornou ao Brasil para os shows dedicados ao álbum “Celestial”. Durante sua passagem por Brasília, o grupo foi convidado pelo presidente Lula para uma visita ao Palácio da Alvorada. Os cantores curtiram um churrasquinho com Lula e o encontro rendeu a foto abaixo, lembrada até hoje.
Na ocasião, eles também deram uma guitarra autografada para arrecadar doações para o programa Fome Zero.

Os integrantes do RBD com o presidente Lula em visita ao Palácio da Alvorada (Reprodução)
DVDs gravados no Brasil
Na falta de um, o RBD gravou três DVDs em solo brasileiro. O primeiro foi gravado em 2006, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Ali nasceu o “Live in Rio”, um dos queridinhos do público. Com direito a participação da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, o evento reuniu mais de 50 mil pessoas.
Brasília foi o local do segundo registro audiovisual do grupo por aqui, gravado no aniversário da cidade em 21 de abril de 2008. O “Live in Brasília” levou os fãs do grupo até a Esplanada dos Ministérios.
Por último, mas não menos importante, o terceiro DVD do grupo mexicano foi gravado em São Paulo. Marcando o início do hiato da banda, o show do dia 29 de novembro do mesmo ano foi material para o audiovisual “Tour Del Adios”.
Entrevista para o ‘Domingo Espetacular’
Dentre as tantas entrevistas que o RBD deu a veículos nacionais, uma das mais marcantes até então foi a concedida ao “Domingo Espetacular”. O motivo? Ela aconteceu logo após o grupo anunciar a sua separação.
No bate-papo com o programa da rede Record, Alfonso Herrera deixou uma mensagem especial para os fãs. “O mais importante nesse mundo é o respeito, a paz e a tolerância. E se esses jovens simplesmente lembrarem que isto existe, o RBD nunca vai terminar”, disse ele.
Apesar não estar nesse retorno, Alfonso estava certo: o RBD nunca deixou de ter espaço no coração dos brasileiros.
Assine a Billboard Brasil e fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música.