
Milhares de fãs do RBD já separaram seus RGs e gravatas vermelhas, e estão prontos para encontrar seus ídolos. O grupo mexicano já começou sua série de shows pelo Brasil, “Soy Rebelde Tour”, na última quinta-feira (09), no Rio de Janeiro, passando por São Paulo.
O retorno de Anahí, Christian Chávez, Christopher Uckermann, Dulce María e Maite Perroni causou o maior rebuliço na internet. Além de famosos conseguirem ter espaço privilegiado e conhecerem os ídolos com uma certa facilidade, outro ponto que esta causando nas redes sociais e o tal do NFT. Mas o que é o NFT do RBD? Vale um meet and greet com os rebeldes?
Non-fungible Token em inglês, ou NFT é um pacote que dá direito a itens digitais colecionáveis, mas também algumas vantagens para quem comprar como entrada antecipada para os shows. As categorias dos benefícios oferecidos pelo grupo RBD são divididas em bronze, ouro e diamante.
Conheça as vantagens do NFT
Bronze
- Rifas de ingressos
- Interagir com integrantes do RBD em meet virtual
- Desconto no merch oficial da tour
- Pré-venda especial para o show no Estádio Azteca
- Seu nome vai aparecer nos créditos como agradecimento após os shows
- Entrada antecipada aos shows
Ouro
- Upgrade do seu ingresso à zona VIP (poderá ser usado apenas uma vez)
- Sorteio ao soundcheck dos shows
- Caso abram mais vendas, terá pré-venda exclusiva
- Crachá VIP físico
Diamante
- Ganha um ingresso para qualquer show da turnê na primeira fila
- Artigo assinado por um ou vários integrantes do RBD
Quanto custa a NFT do RBD?
O valor estimado é de US$ 125, 00, aproximadamente R$ 615,00. Foram colocados à venda 2 mil NFTs no total.
E quem está acampando?
Com ingressos esgotados, os shows do fenômeno da música latina movimentou um ecossistema ao redor dos estádios que irão receber as apresentações. Visto que o público brasileiro é um dos maiores do grupo, além disso, o RBD teve momentos marcantes no Brasil.
Alguns fãs estão acabando a mais de três meses para conseguir um bom lugar, enquanto outros gastaram mais de 16 mil reais para com a vinda do grupo.
O NFT vem sido alvo de polêmica, pois quem adquiriu o benefício pode passar na frente de quem estava acampando por dias.
“Eu até entendo pensando como negócio, o pessoal da organização do evento passou aqui, explicou para nós como funcionaria nossa entrada e a de quem tem NFT. Só acho injusto porque vira uma coisa de quem tem mais dinheiro. Nós nos esforçamos muito, não há valor no mundo para isso”, disse Pamela Zelda, de 27 anos e acampou no Morumbi.
Depois do show deste domingo (12), o RBD se apresenta novamente nesta segunda-feira (13), no estádio do São Paulo. Na sequência, o Allianz Parque será palco dos shows do grupo nos dias 16, 17, 18 e 19 de novembro.
Assine a Billboard Brasil e fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música.