Rapper e ator Saafir morre aos 54 anos
O cantor fez parte do trio Golden State Project e atuou no seriado ‘CSI: Miami'
O cantor e ator Reggis Gibson, conhecido como Saafir, morreu aos 54 anos na última terça-feira (19). A morte foi confirmada por Xzibit, amigo e companheiro dele no grupo Golden State Project.
Saafir ganhou notoriedade na música na década de 1990 com o trio ao lado de Xzibit e Ras Kass. Na atuação, trabalhou em produções audiovisuais como os filmes “Perigo para a Sociedade”, “Tamales and Gumbo”, além das séries “Living Single”, “O Guardião” e “CSI: Miami”.
“Não acredito que estou escrevendo isso agora, mas não sei o que mais fazer neste momento. Aproximadamente às 8h45 desta manhã, meu irmão Reggie, conhecido pelo mundo como Saafir, faleceu. Temos tanta história juntos que não consigo nem explicar o que estou sentindo agora. Estávamos ao seu lado, mostrando o quanto o amávamos. Agora ele pode descansar”, começou Xzibit em seu relato nas redes sociais.
Ele também pediu para que a comunidade do hip hop apoiasse o irmão e o filho do amigo. “Amigos, família, todos que estiveram com a gente na comunidade Hip Hop, se puderem ser solidários e oferecer apoio para Chop Black, seu irmão mais novo, e Lil Saafir, seu filho, a família realmente precisa de suporte neste momento. É tudo o que tenho por agora. Minha alma está despedaçada. Amamos você, irmão.”
A causa da morte não foi divulgada. Segundo o “TMZ”, o rapper sofria com problemas de saúde há anos e, devido a um tumor cancerígeno removido da coluna, precisou usar cadeira de rodas.