‘Queremos conectar o fã com o seu artista’, diz Mariana Santos, da Budweiser
Diretora reforça que a experiência com os consumidores é um assunto sério
Com o mote “Todo mundo merece uma Bud”, a cerveja Budweiser marcou presença mais uma vez no Lollapalooza Brasil. O público que frequenta o festival há mais tempo sabe que a parceria entre as marcas é antiga, afinal, Budweiser é patrocinadora master do evento no país desde 2018, e, de lá para cá, os fãs de música já acompanharam diversos nomes da música nacional e internacional fazendo shows incríveis no palco que leva o nome da cerveja.
“Estamos muito felizes em ser patrocinadores master do Lolla. É importante observar que a nossa trajetória e parceria com o festival cresce a cada ano. Surgem muitos eventos de música no Brasil e, mesmo assim, o Lolla consegue se manter importante e relevante no calendário. Todo mundo, depois do Carnaval, já fica na espera de encontrar os seus artistas favoritos. Então, temos com o Lolla uma relação sólida e importante para a Bud no Brasil”, diz Mariana Santos, diretora de Budweiser no Brasil.
A executiva também reforça que a experiência da marca com os consumidores é um assunto sério. “Estamos sempre pensando em como melhorar a experiência do público que está no evento. Neste ano, por exemplo, e já pensando em dias de muito sol ou chuva, trouxemos o nosso estande todo coberto, pois queríamos ter essa proteção para as pessoas que passassem por lá. Além disso, incentivamos o consumo consciente com a distribuição gratuita de Bud Zero, que não possui álcool em sua formulação, e trouxemos cartões colecionáveis de transporte para uso nos trens e metrôs, garantindo assim uma volta mais segura para casa.”
Historicamente, a cerveja, que pertence ao portfólio da Ambev, sempre esteve ligada à música e a conectar os fãs aos seus artistas favoritos. “A conexão com a música vem de muitos anos. Fizemos uma pesquisa para a campanha de Bud para o Lolla e encontramos um cartaz de 1991, que já tinha a Bud como patrocinadora do primeiro Lollapalooza lá em Chicago, nos Estados Unidos. Então, é muito legal entender que a nossa relação com o festival existe desde quando a marca nasceu. A Bud conseguiu passar de geração em geração, e a música ajudou muito nisso. Assistindo ao show do Blink-182, foi muito legal observar várias gerações de pessoas curtindo essa banda que é tão icônica. Então, como a Bud e a música são icônicas, é muito bom ver o match delas”, comenta Mariana.
A ação com influenciadores também foi uma estratégia utilizada pela marca para se conectar com o público do festival. Entre as personalidades que estiveram presentes no estande da marca, Malu Borges chamou a atenção ao utilizar um look desenvolvido no formato do logo de Budweiser pela estilista Kuai Li. “Nessa ação surpresa, a Malu trouxe uma roupa inspirada na ‘Menor Área Vip do Mundo’, que fez com que ela tivesse mais espaço, local para apoiar os objetos e não precisasse ficar esbarrando em outras pessoas. Ficou incrível.”
Sem dar spoilers, Mariana revela que os próximos projetos prometem surpreender ainda mais os consumidores. “Vamos continuar mantendo essa estratégia de pensar no fã. A nossa mensagem é ‘Todo mundo merece uma Bud’, pois somos uma cerveja que está tanto na mão tanto do artista quanto na do fã. Queremos conectar os dois cada vez mais. Com isso, o público pode esperar muita ação legal para 2024”, finaliza.