São Paulo Square: quem frequenta o palco de jazz do The Town?
Billboard foi até o palco São Paulo Square entender qual a dinâmica do local
A primeira edição do The Town tem um line up recheado de estrelas da música pop nacional e internacional e, assim como outros grandes eventos de música pelo mundo, oferece opções para além do óbvio, caso do palco São Paulo Square, focado no jazz.
“Mas quem é o público do palco de jazz num festival de pop rock como o The Town?”, você pode estar se perguntando. Afinal, trata-se de um evento gigantesco focado no pop, no rock e, mais recentemente, na música urbana. E é isso que a Billboard Brasil foi tentar descobrir na tarde deste domingo (3).
O palco São Paulo Square é um dos que melhor consegue cumprir sua proposta de emular um espaço paulistano – nesse caso, a Igreja da Sé, localizada no Centro da capital. Ele fica ao lado dos palcos The One e Factory, próximo de uma série de restaurantes e é o único com a pista toda ocupada por um solo de gramado artificial.
Essas condições fizeram com que parte do público esteja ali “de passagem” entre um show e outro, parando para comer com calma a comida que retirou em algum espaço ou apenas aguardar sentado, tranquilo, descansando as pernas dos muitos quilômetros andados por dia.
É o caso de Paulo, 52, e Carla Lacerda, 50. O casal, que veio para ver Ney Matogrosso e Bruno Mars, respectivamente, deu uma parada na região para recarregar as energias.
“Gosto de jazz, mas vim para o festival assistir mesmo ao Ney. Aliás, o palco dele é aqui do lado, né?”, questiona Paulo, se mostrando preocupado com o tempo – o medo de perder a hora não se justificava, pois faltava mais de 2h para a apresentação do cantor.
Mas há também aqueles que vieram mesmo para ver os artistas de jazz do The Town. É o caso de Anderson Lima, 35. Musicista, ele toca contrabaixo e está no maior festival de música de São Paulo para assistir ao show de Esperanza Spalding.
“Sou fã e é meio que uma oportunidade única, né? Tem muitos shows legais, mas dá para conciliar bem esse palco com os outros, que são maiores. Acho que a programação acertou”, diz.
Paulo estava acompanhado da mulher, Letícia Lacerda, 31. Ela diz que o gosto pelo jazz foi algo embutido no pacote da relação. No entanto, seu desejo mesmo é pelo show de Bruno Mars.