Quem é Rebeca Lindsay, dona de ‘Pode Chorar’ e ‘Tempestade de Amor’?
Cearense fez fama em Belém após sucessos com banda de technomelody
Rebeca Lindsay é um dos principais nomes da música paraense, notoriamente uma diva do brega. Ex-vocalista da banda AR-15, enfileira, desde 2005, sucessos como “Meu Primeiro Amor”, “Sofro de Amor” e “Só Para Te Amar”. Desde 2016 em carreira solo, a cantora continua afiada.
Uma das vozes mais admiradas do Estado, Rebeca tem seu nome marcado na história do ritmo brega, principalmente do technomelody. Mas sua carreira começou no Ceará, cantando em igrejas. Quando se mudou, na adolescência, para Belém, descobriu-se uma “bregueira” de carteirinha.
Em 2020, ela gravou o álbum “Clássicos do Brega”, no qual canta as músicas atemporais de Wanderley Andrade, Alberto Moreno, Adilson Ramos entre outros nomes que marcaram o ritmo.
Em 2019, a cantora participou do programa “The Voice Brasil”, representando o time de Ivete Sangalo que ficou impressionada com as performances em “Disk Me”, de Pabllo Vittar, e “Somebody To Love”, do Queen.
No SBT, a cantora apresentou o hit “Crazy”, do duo Gnarls Barkley.
Seu último trabalho foi o DVD “In Belem” em que apresenta releituras de grandes sucessos que interpretou durante sua carreira, além de composições próprias.