Qual funk interrompeu discurso de Alexandre de Morais no STF?
Ministro falava em julgamento na Corte quando música começou a tocar
O ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal discursava em um julgamento quando uma música o atrapalhou.
A cena, registrada pela TV Justiça na última quinta-feira (14), viralizou nas redes sociais na tarde desta sexta-feira (15).
Xandão, como é conhecido fora do meio jurídico, tratava das Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) 6931 e 6921, que abordavam a obrigatoriedade da retransmissão de canais abertos pelas TVs por assinatura. Moraes é relator dos dois processos, que acabaram suspensos.
No meio do seu voto, se ouviu na plateia um trecho da música “Quem Não Conhece Tá Sem Internet“, do MC Marks, artista de destaque no funk paulista, com produção dos DJs Boy e GM.
“A vida te ensina, lapidando seu talento”, cantava o MC. O momento tirou um belo sorriso de Alexandre de Moraes, que depois seguiu seu voto normalmente.
Não é a primeira vez
Os ministros do STF são conhecidos pelo notável saber jurídico, reputação ilibada e paixão pela música.
Já tivemos casos de parcerias musicais como a ministra Carmem Lúcia cantando “Não Deixe o Samba Morrer” com Alcione, Luiz Fux tocando violão e cantando “Um Dia de Domingo” com Evandro Mesquita, vocalista da Blitz.
O próprio Fux já teve um voto interrompido por uma música vinda da plateia. Em julho de 2023, foi a vez de “Got My Mind Set On You”, do ex-Beatles George Harrison, arrancar risadas na Corte.