Primeiro museu do hip hop no Brasil abre edital com R$ 270 mil; veja como participar
Data limite para inscrições é no dia 30 de abril
O Museu da Cultura Hip Hop RS, localizado em Porto Alegre, está com inscrições abertas para a primeira convocatória do programa “Vem Pro Museu“.
Ao todo, serão disponibilizados R$ 270 mil para cinco editais focados em projetos gaúchos, além da seleção de outros projetos nacionalmente, que podem se inscrever neste link. Podem participar, coletivos e instituições ligadas à cultura hip hop.
“O Museu é um espaço democrático e aberto. E o hip hop nacional é uma ferramenta de transformação social muito forte. Temos certeza de que projetos incríveis estão espalhados por todo o Brasil. E para que essas ideias cheguem até nós, uma via precisava ser estabelecida”, explica Rafa Rafuagi, fundador e coordenador de autogestão e sustentabilidade do Museu da Cultura Hip Hop RS.
Interessados devem se inscrever até 30 de abril por meio das redes oficiais do Museu, com resultados anunciados em 6 de maio. Os projetos serão avaliados por uma curadoria representando os elementos da cultura hip hop.
O museu do hip hop
Localizado em Porto Alegre, o museu está aberto de quarta a domingo para visitação, com opções de visitas agendadas ou livres.
Inaugurado em 2023, quando o hip hop completou 50 anos de história, é o primeiro da América Latina dedicado ao movimento, com quatro mil metros quadrados de espaço e um acervo de seis mil itens.