Jornal: Sony Music processa Rep Festival e pede devolução de R$ 3 milhões
Gravadora quer indenização por danos materiais
A Sony Music entrou com um processo contra os organizadores do Rep Festival, evento no Rio voltado para o rap que adiou sua próxima edição para 2025 por falta de patrocínio. A informação foi divulgada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
Segundo a publicação, a gravadora pede a devolução de R$ 3 milhões e uma indenização por danos materiais sofridos em razão do “inadimplemento contratual”.
O investimento teria sido feito com a promessa de divulgação da marca da Sony nos eventos previstos entre 2023 e 2026.
No ano passado, o Rep Festival mudou o local do evento dez dias antes de sua realização e foi marcado por críticas nas redes sociais pela desorganização.
Procurada pela Billboard Brasil, a Sony Music “não tem nada a declarar sobre o tema”. Já os organizadores do Rep Festival não retornaram o contato da reportagem. O espaço segue em aberto.
Adiamento
Em março, o Rep Festival publicou um comunicado falando sobre o adiamento do evento para 2025. O festival aconteceria nos dias 19 e 20 de abril no Rio.
“Para garantir a melhor experiência possível, a organização do Rep Festival decidiu adiar a edição 2024 para 2025, devido a não concretização de um importante patrocínio. As novas datas, com o mesmo line up, serão nos dias 19 e 20 de abril de 2025, no Parque Olímpico”, diz o comunicado.
“Os reembolsos de todos os ingressos vendidos para esta edição estão sendo feitos automaticamente e serão realizados nos próximos dias pela plataforma de vendas direto aos compradores, que já receberam um e-mail sobre esta devolução”, diz a nota.