Você está lendo
Preta Gil exalta ‘rede apoio’ durante processo de recuperação

Preta Gil exalta ‘rede apoio’ durante processo de recuperação

Cantora está internada há mais de um mês após cirurgia de 21 horas

Avatar de Billboard Brasil
Preta Gil

A cantora Preta Gil publicou um longo texto nas redes sociais para falar sobre sua saúde em meio ao tratamento contra o câncer.

Ela está internada em um hospital desde dezembro, quando passou por uma cirurgia de mais de 20 horas.

VEJA TAMBÉM
Preta Gil

“Janeiro, o mês do meu renascimento. Foi um mês muito difícil, desafiador e bonito!”, começou Preta.

“Não fiquei sozinha um só minuto, o mês já começou com meu pai, Flora e Marina dormindo comigo apertadinhos na cama e sofá do hospital, e assim seguiu o mês com familiares e minha rede de apoio se revezando para cuidarem de mim aqui no hospital!”.

“É muito emocionante vivenciar esse amor tão pulsante, obrigada meus amores. Sim, eu faço make quase todos os dias para ficar no hospital. Faz parte da minha rotina acordar, tomar café, tomar banho e me maquiar, autocuidado me fortalece. Mesmo com a mão tremendo, eu fiz questão de praticar o amor”, explicou a cantora.

“E tendo a @rocha_soraya aqui comigo ajuda muito né, ela me ajuda nessa tarefa, óbvio que tem dias mais complicados e não queremos fazer nada! Fevereiro começou e eu continuo aqui no hospital, mas tenho certeza que estou caminhando e evoluindo para a alta em breve. Que fevereiro seja um mês de muitas vitórias para nós”, disse.

Preta Gil
Preta Gil (Instagram/Reprodução)

Relembre o caso de Preta Gil

Preta foi diagnosticada com câncer pela primeira vez em janeiro de 2023. Ela começou o tratamento rapidamente, e o tratamento havia sido finalizado em agosto, depois dela passar por uma cirurgia de 14 horas em que foi retirado o tumor.

Em dezembro de 2023, ela revelou para o público que tinha recebido alta médica do tratamento, e iria aguardar cinco anos para ter a cura confirmada.

Oito meses depois, ela teve uma recidiva da doença, com dois linfonodos na região da pelve da cantora. A nova fase do tratamento contra o câncer, segundo a própria Preta, iria incluir novas sessões de quimio, além da amputação do reto, parte final do intestino grosso.

“Em seis meses, quatro tumores cresceram. Não é fácil, mas a gente não tem outra opção a não ser encarar. Tudo nessa doença é um grande tabu. Eu amputei o reto e não posso ter vergonha, porque é a minha realidade”, disse na ocasião, em entrevista ao “Fantástico”.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.