Preta Gil coloca bolsa de colostomia definitiva e atualiza fãs sobre saúde
Cantora está internada em hospital em São Paulo desde dezembro


A cantora Preta Gil usou as redes sociais no domingo (26) para atualizar os fãs sobre seu estado de saúde. Em dezembro, ela passou por uma cirurgia de mais de 20 horas.
“Sei que estou sumidinha, mas precisei ficar afastada das redes para me concentrar totalmente na minha reabilitação. Eu não tinha ideia que essa cirurgia fosse ser tão difícil”, disse Preta.
Ela está internada em um hospital em São Paulo para tratamento contra o câncer.
“Só melhora. Mas é difícil. É um reaprender a fazer muitas coisas. Eu tô aprendendo a lidar com a bolsa de colostomia, dessa vez definitiva. Eu vou ficar para sempre com essa bolsinha e sou muito grata a ela por isso”.
“Talvez eu fique mais um tempo afastada porque o desafio aqui está sendo grande”, finalizou a cantora.

Relembre o caso de Preta Gil
Preta Gil foi diagnosticada com câncer pela primeira vez em janeiro de 2023. A cantora começou os cuidados em seguida.
Em agosto, ela passou por uma cirurgia de 14 horas em que foi retirado o tumor.
Em dezembro de 2023, ela revelou para o público que tinha recebido alta médica do tratamento, e iria aguardar cinco anos para ter a cura confirmada.
Oito meses depois, ela teve uma recidiva da doença, com dois linfonodos na região da pelve da cantora.
A nova fase do tratamento contra o câncer, segundo Preta, iria incluir novas sessões de quimioterapia, além da amputação do reto, parte final do intestino grosso.
“Em seis meses, quatro tumores cresceram. Não é fácil, mas a gente não tem outra opção a não ser encarar. Tudo nessa doença é um grande tabu. Eu amputei o reto e não posso ter vergonha, porque é a minha realidade”, disse na ocasião, em entrevista ao “Fantástico”.