Preta Gil fala sobre pós-operatório de cirurgia de 21 horas: ‘Muito difícil’
Cantora está internada desde dezembro em tratamento contra o câncer
A cantora Preta Gil falou pela primeira vez sobre o pós-operatório da cirurgia de 21 horas para retirada de tumores. Ela está internada desde o dia 19 de dezembro.
“Olá, meus amores! Estou aqui, no hospital, me recuperando da cirurgia”, começou Preta nos Stories do Instagram.
A operação é parte do tratamento da cantora contra um câncer de intestino.
“Foi uma cirurgia muito, muito extensa, muito importante, e tem um pós-operatório muito difícil. Eu estou aqui vivendo um dia de cada vez, lutando, dando o meu máximo para ficar bem.”
Preta precisou ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até 31 de dezembro, quando foi liberada para o quarto de hospital.
No mesmo dia, recebeu uma homenagem de Ivete Sangalo, que foi uma das atrações do Réveillon de Copacabana.
Relembre o caso de Preta Gil
Preta foi diagnosticada com câncer pela primeira vez em janeiro de 2023. A cantora começou os cuidados em seguida. Em agosto, ela passou por uma cirurgia de 14 horas em que foi retirado o tumor.
Em dezembro de 2023, ela revelou para o público que tinha recebido alta médica do tratamento, e iria aguardar cinco anos para ter a cura confirmada.
Oito meses depois, ela teve uma recidiva da doença, com dois linfonodos na região da pelve da cantora. A nova fase do tratamento contra o câncer, segundo Preta, iria incluir novas sessões de quimio, além da amputação do reto, parte final do intestino grosso.
“Em seis meses, quatro tumores cresceram. Não é fácil, mas a gente não tem outra opção a não ser encarar. Tudo nessa doença é um grande tabu. Eu amputei o reto e não posso ter vergonha, porque é a minha realidade”, disse na ocasião, em entrevista ao “Fantástico”.