Preta Gil se emociona no palco do Prêmio Potências
Cantora do Numanice será homenageada da noite


Tudo começou em uma live, como a própria Preta Gil anunciou no palco. Agora, reuniu os principais nomes da cultura negra em um teatro, em São Paulo, nesta terça-feira (5).
“O prêmio começou em uma live e ele evoluiu. Não foi a toa que eu mudei a minha quimioterapia para amanhã”, disse a cantora com a voz embargada. “Eu tenho muito orgulho desse feito e ter criado esse projeto”, completou.
Preta Gil ainda exaltou Ludmilla ao subir no palco. A criadora do Numanice é a homenageada da noite desta terça-feira. Antes do prêmio, Preta conversou com a Billboard Brasil e falou sobre Lud.
“A Ludmilla merece muito ser homenageada. A gente tem um histórico de homenagens, Mano Brown, meu pai, Alcione, agora a Lud. Ser uma pessoa jovem, que inspira tantas outras pessoas jovens, pretas. Ela merece demais. História de muita luta, muita garra, muitas vitórias. É muito importante que esteja homenageando ela”, falou.
Preta ainda comentou a participação de Erykah Badu no prêmio e destacou a ousadia de Julio Beltrão, diretor-geral do prêmio, ao fazer o convite.
“Erykah Badu, como ela vinha para o Rock The Mountain e Afropunk, a gente resolveu arriscar. A gente é bem desses. O Julio Beltrão, que é diretor geral do prêmio, tentou e deu certo”, completou.