Os bastidores do look de Pamela Anderson no VMA de 1999
Roupa da atriz inspirou vídeo especial de Beyoncé
Pamela Anderson causou no tapete vermelho do VMA de 1999. O look icônico da atriz para a premiação voltou a ser assunto nesta terça-feira (5) depois de Beyoncé recriá-lo para um vídeo ao som de “Bodyguard” e com conselhos para os norte-americanos votarem nas eleições presidenciais.
Na ocasião, Pamela estava acompanhada de seu ex-marido, Tommy Lee, baterista do Mötley Crüe. Ela vestia um corpete branco, calças bem coladas no corpo e com um chapéu rosa felpudo, gigantesco, que foi o que mais chamou a atenção para ela no tapete vermelho.
Ainda naquela edição do prêmio, Pamela também subiu ao palco. Ela apresentou, ao lado de Carson Daly, a entrada da boyband Backstreet Boys no palco.
Ivy Supersonic, responsável pela criação do chapéu, contou que Pam lhe pediu um especificamente na cor rosa depois de ver Tommy usando uma peça semelhante no clipe de “Get Naked”, da banda Methods of Mayhem, que o músico fez parte depois de sair, brevemente, do Mötley Crüe.
A criação de chapéus diferentões é a característica do designer. “Pam acabou de ver os chapéus [no vídeo de ‘Get Naked’], e ela veio até mim e disse: ‘Ei, eu vou [apresentar] no [VMAs] na próxima semana. Você poderia fazer um chapéu de cowboy rosa com penas para mim?’”, contou ela em entrevista ao “The Hollywood Reporter”.
“Eu fiz para ela esse chapéu de penas rosa — eu não posso realmente chamá-lo de chapéu de cowboy — era apenas um chapéu de penas da Ivy Supersonic. Era muito grande, rosa e fofo. Achei que ela gostaria e estava torcendo para que ela gostasse.
Além do look do VMA, Beyoncé também recriou o famoso maiô vermelho usado por Pamela na série “Baywatch”, e o seu visual para o filme “Barb Wire”, de 1996.