Ozzy Osbourne cantará quatro músicas no show de despedida do Black Sabbath
Evento em Birmingham reunirá ícones do metal

O último show do Black Sabbath acontece neste sábado (5), em Birmingham, cidade natal da banda, com uma formação clássica que não se reúne no palco há duas décadas: Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward.
Apesar da expectativa para a despedida, Tony Iommi revelou em entrevista à BBC que os preparativos têm sido intensos e difíceis.
“Não diria que foi fácil. Está sendo duro, porque nenhum de nós está ficando mais jovem e ficar em pé por algumas horas é cansativo”, disse o guitarrista. “Estamos todos nervosos. São mais de 40 mil pessoas vindo do mundo inteiro, e eu mal consigo absorver isso.”
+Leia mais: Último show do Black Sabbath será transmitido ao vivo; veja como assistir
Segundo Iommi, Ozzy Osbourne cantará apenas quatro músicas na apresentação, por conta de questões de saúde. O vocalista não faz um show completo desde 2018. De lá para cá, passou por diversas cirurgias e foi diagnosticado com Parkinson, além de outros problemas que colocaram em dúvida sua presença no evento.
Último show do Black Sabbath
A expectativa em torno da participação de Ozzy era alta. E sua presença, mesmo que limitada, já foi celebrada pelos fãs. “Trabalhar com todos os outros artistas está sendo ótimo. Não tem ego envolvido”, completou Iommi.
O evento, batizado de “Back to the Beginning”, será realizado no Villa Park e contará com participações de nomes como Metallica, Pantera, Slayer, Alice in Chains, Anthrax, KoRn, Tool, Billy Corgan, Steven Tyler, membros do Soundgarden e Guns N’ Roses, sob direção musical de Tom Morello e apresentação do ator Jason Momoa.
+Leia mais: Oasis divulga horários dos primeiros shows da turnê