Os melhores momentos do Gelado que salvou Oruam da polícia carioca
Ator usa personagem de 'Os Incríveis' no subúrbio carioca
A prisão de Poze do Rodo terminou nesta terça (2) com direito a cenas que vão marcar a história do trap carioca. Abraçado por uma multidão, o MC deixou o Complexo Penitenciário de Bangu 3 a pé, às 14h50, trajando kit padrão fornecido pela unidade, composto por camisa, bermuda e chinelo —enquanto dezenas de policiais faziam sua escolta obrigatória. De quebra, teve Oruam como personagem-líder da multidão.
Mas um dos astros do dia não foi nem o dono de “Mundo Covarde”, nem o de “Papo de Agustinho”.
O evento terminou, como denunciou Poze, com spray de pimenta e pancadaria policial para cima do público presente. Em uma das cenas, chama a atenção uma pessoa que, vestida de Gelado, personagem da animação “Os Incríveis”, acabou salvando a pele de Oruam.
Vinicius Reis, conhecido nas redes sociais por postar vídeos usando a fantasia do super-herói, aparece correndo em meio à multidão quando, de repente, empurra e derruba um policial militar. Em outro vídeo, é possível ver o momento em que ele é alcançado pela polícia e acaba atingido nas costas por um golpe de cassetete.
1) O empurrão que ‘salvou’ o ‘filho do dono’
Policiais tentaram prender o Oruam na confusão durante soltura do Poze, e quem salvou o Oruam foi o GELADO que jogou o policial no chão
cara. pic.twitter.com/kpC0AhNupj
— rap out of context (@rapoutcontext) June 3, 2025
2) Fuga da polícia e costas quentes
A prr do gelado fugindo da polícia no protesto do oruam pro mc pose mano pic.twitter.com/FWKxX0DrqU
— Gabs (@Gabbycs12) June 3, 2025
3) O combo de Oruam + abraço no policial
oq eu presenciei na frente do presídio:
gelado chei de ódio salvando a vida do oruam.
um maluco puxando a farda do cana e saindo abrassado como se fosse amigos.
já ia rolar outro porradeiro pq derrubaram a bike do amigo ali há direita. pic.twitter.com/enJlBRBcwG
— Posturinha (@dibiel33) June 4, 2025
4) Dancinha de comemoração
o gelado depois de ter salvado o oruam KKKKKKK pic.twitter.com/QLCgIoQmtB
— . (@badgalnicy) June 4, 2025
5) O abraço de agradecimento de Poze
O gelado emocionado ao conhecer MC Poze após levar cacetada de policial e salvar o Oruam kkkkkkkkk pic.twitter.com/X3coG3b9xG
— BABADO DOS FAMOSOS RJ (@babadofamososrj) June 4, 2025
‘Liberdade pro paizão’
Segundo o documento do Habeas Corpus que concedeu a liberdade para Poze do Rodo, a prisão não apresentava requisitos legais para sua permanência. A defesa ainda aponta que a ligação do cantor com integrantes da facção criminosa partiu de uma presunção de seu perfil, um jovem negro e periférico.
Segundo a polícia, ele é investigado por suposto envolvimento com o Comando Vermelho (CV) e por apologia ao crime em suas músicas. Durante a triagem ao entrar no sistema penitenciário, o artista declarou ter ligação com a facção criminosa.
Em relação as acusações de tráfico de drogas, o magistrado pondera que o argumento é unicamente baseado nas letras das músicas do cantor de funk, partindo do ponto de que não há presença de evidências sólidas de que ele traficava.