O que sabemos sobre o estado de saúde de Mingau, do Ultraje a Rigor?
Baixista da banda foi vítima baleado em Paraty, no Rio de Janeiro
Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, está em estado grave 12 dias depois de ter sido baleado na cabeça. Ele sofreu o acidente em Paraty, no Rio de Janeiro, enquanto estava dentro do próprio carro.
Nesta semana, ele passou por um procedimento de traqueostomia, e a equipe do hospital São Luiz, de São Paulo, em que ele está internado, começou a diminuir os sedativos do paciente.
“O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral (Mingau), segue internado em Unidade de Terapia Intensiva. Na tarde desta segunda-feira (11/9) foi realizado procedimento de traqueostomia (abertura frontal da traqueia com inserção de cânula). O paciente segue sob ventilação mecânica. Desde o último sábado (9/9), a equipe do setor de terapia intensiva do São Luiz vem reduzindo gradativamente as drogas sedativas. O paciente segue recebendo suporte clínico e o quadro permanece grave, mas estável”.
Na última quarta-feira (13), o hospital emitiu um novo comunicado, dizendo que o baixista não está mais sedado e agora respira com a ajuda de aparelhos. O quadro segue sendo grave, mas ele está estável.
“O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral (Mingau), segue internado em Unidade de Terapia Intensiva, sob ventilação mecânica e recebendo suporte clínico necessário. O quadro permanece grave, mas estável”, disse o hospital.
Apesar da gravidade, Isabella Aglio, filha do artista que o está acompanhando desde o início, celebrou o fato dele não estar mais sedado. “Obrigada, senhor, por cada vitória e cada milagre diário! Continuem vibrando e orando, por favor”, escreveu nas redes sociais.