O que esperar do Só Track Boa 2025
Festival eletrônico inaugura quarto palco e terá nomes como Fatboy Slim
O festival Só Track Boa comemora 10 anos em 2025. Para o fã que acompanhou a trajetória do evento desdobrado a partir da gravadora criada por Vintage Culture e Henrique Vaz, a efeméride é suficiente para comparecer à Neo Química Arena nos dias 6 e 7 de junho. No entanto, há mais (e bons) motivos para as novidades preparadas para esta edição.
Com line-up recheado, a continuação do LuvLab e um novo palco, o festival galga a passos largos para o posto de mais importante festival de música eletrônica do mainstream.
1) Nomes brasileiros
Um dos maiores pontos positivos do Só Track Boa é uma curadoria que aponta com precisão para a cena de eletrônica brasileira. Para além dos já ambientados Mu540 e Mochakk, em 2025 o festival terá nomes como Marcelin O Brabo —gênio do funk e da MPC carioca—, Glau Tavares, Bassan, Crazed (BR) e Clementaum.
A escolha faz com que novas direções do underground e de uma música eletrônica não tão vista pelos fãs do festival encorpem e dilatem a programação.
2) O palco Routes
Maior novidade de 2025, o palco Routes é voltado para a apresentação de novos talentos da cena eletrônica brasileira, com B2Bs inéditos e, principalmente, um espaço para DJs como Mau Mau, Renato Cohen, Carola, DJ Feio, entre outros. A programação completa você pode ver aqui.
3) Fatboy Slim
Aos 61 anos, Norman Cook chega ao Só Track Boa, surpreendentemente, como algum desconhecido para muitos dos novinhos que irão garantir ingresso para o festival. Responsável por hits grandiosos da era MTV —”The Rockafeller Skank”, “Praise You”—, o vulgo Fatboy Slim meteu 500 mil pessoas na Praia de Copacabana, fez alguns remixes de música brasileira e, depois, não mais teve seu nome brilhando na mídia da América Latina.
A escolha, no entanto, foi dele. Desde 2015, ele limitou o número de apresentações (fazendo 70, no máximo), dizendo-se pouco interessado em mais fama ou sucesso. “Não quero que as coisas fiquem maiores, quero que fiquem interessantes”, ele disse na ocasião.
De lá pra cá, seus sets viraram experiências visuais: com projeções psicodélicas, mensagens irônicas (como “I’m #1 so why try harder?”) e uma performance carismática, ele se tornou símbolo de nostalgia clubber com energia atual.
O DJ toca no dia 06, no palco NSD.
4) O palco LuvLab
Destaque maior de 2024, o palco LuvLab foi responsável por monopolizar as atenções de quem precisava de algo mais do que nomes grandes em um festival de eletrônica. Escalando Kenya 20hz, RHR e um B2B entre Mochakk e Mu540, a iniciativa deu motivos para o Só Track Boa continuar investindo tempo, dinheiro e espaço em nomes que não necessariamente estejam na boca da maioria dos frequentadores.
Este ano, o palco dá destaque para DJ Marky, Ramemes, Jaca Beats, Bassan em B2b com Crazed (BR), entre outros.