NX Zero se consagra como banda da geração em noite nostálgica em SP
Quinteto se apresentou em São Paulo na noite de sexta-feira (15)
Em, para variar, mais um dia quente (beirando os 35ºC), em São Paulo, o Allianz Parque se preparava para receber mais um show nesta sexta-feira (15). Após uma sequência de estrelas internacionais como Taylor Swift e Paul McCartney, o público de roupas pretas já dava uma prévia do gênero do espetáculo daquela noite: o rock. Sim, aquele mesmo que insistem em dizer que está morto.
A noite de ontem não só provou que a sonoridade está vivíssima, obrigada, como consagrou a NX Zero, que fez sua primeira de duas noites esgotadas no estádio, como uma das bandas brasileiras mais importantes dos últimos quinze anos no país.
Na grade do show, jovens mulheres exibiam faixas, cartazes, e até tatuagens temporárias com o logo do grupo no rosto. No público geral, a variedade de idades chamava atenção, com fãs mais velhos, até crianças que se dividiam entre os ombros dos pais ou se aventuravam a bater o cabelo, assim como o guitarrista Gee Rocha.
O sentimento compartilhado era a felicidade em celebrar o reencontro da banda, que estava em hiato desde 2017. Os shows no Allianz marcam o fim da turnê de reencontro, batizada com um de seus maiores sucessos, “Cedo Ou Tarde”. Para quem cresceu ouvindo a NX, ver Di Ferrero emocionado com a presença das 50 mil pessoas no estádio foi uma das cenas mais bonitas da noite.
Caco Grandino (baixo), Filipe Ricardo (guitarra) e Dani Weksler (bateria) também protagonizaram uma das novidades da noite: os solos. Além de um palco “B” localizado ao fundo do estádio. “Sentimos a necessidade de estar mais perto de vocês”, entregou Di, ao dar início a sessão acústica do show. O setlist teve quase 30 músicas. Haja fôlego –para o público, claro, porque o ritmo frenético da banda poderia deixar os integrantes por mais algumas horas em cima do palco tranquilamente.
“Razões e Emoções”, “Ligação”, “Além de Mim”, “Pela Última Vez” e mais diversos outros hits foram ecoados pelos fãs (e até dava para ouvir a algumas ruas do Allianz Parque). O coro de “Cartas Pra Você”, em uma versão acústica, foi de arrepiar, sendo amparada por um universo de luzes que cobria o Allianz. Músicas mais antigas, como “Mais e Mais”, fizeram a alegria dos admiradores de longa data (inclusive de uma das repórteres que aqui escreve).
Neste sábado (16), a NX Zero sobe novamente no palco para mais uma noite de consagração. Vale dizer que os dois shows estão sendo gravados para um projeto especial da banda nos próximos meses. Registrar o momento tão importante na carreira do quinteto e na vida dos fãs vai encerrar a turnê de reencontro com chave de ouro. Quem sabe não teremos mais reencontros em 2024?